Furacão só depende de si para a classificação
Apesar de ainda estar na lanterna do Grupo A da segunda fase do Campeonato Paranaense, a vitória deste domingo por 1 a 0 sobre o Iraty deu vida nova ao Atlético no Campeonato Paranaense. Com três pontos na tabela de classificação (e a três pontos do líder Engenheiro Beltrão), o Furacão só depende de si para chegar às semifinais do Paranaense, tendo ainda três jogos na competição (um fora de casa, contra o Paraná, na Vila Capanema, e dois na Kyocera Arena, contra Engenheiro Beltrão e Iraty). A situação embolada no grupo em que os quatro clubes brigam de igual por uma das vagas na semifinal, comprova que este era o grupo mais equilibrado da segunda fase do Estadual.
Se vencer os três jogos que tem pela frente na competição, o Atlético chegará aos 12 pontos, o que poderá dar ao time inclusive a primeira colocação do Grupo A. Caso o Atlético obtenha 100% de aproveitamento no returno da segunda fase, somente outra equipe terá condições de fazer o mesmo número de pontos: Paraná ou Engenheiro Beltrão (para brigar pela liderança, neste caso, o adversário terá de vencer seus outros dois jogos nesta fase do campeonato).
Por isso, o jogo desta quinta-feira, contra o Paraná Clube, às 20h30, na Vila Capanema, ganha ares de decisivo. Vamos definir agora com o Engenheiro e o Iraty dentro de casa, mas acho que vamos definir nossa história no campeonato no clássico. Vamos ter de jogar no mínimo neste nível para cima, afirmou o técnico Ney Franco após a vitória deste domingo sobre o Iraty.
Confira a classificação do Grupo A do Campeonato Paranaense:
1- Engenheiro Beltrão: 6 pontos (2 gols de saldo)
2- Paraná: 6 pontos (0 gol de saldo)
3- Iraty: 3 pontos (3 gols pró e -1 gol de saldo)
4- Atlético: 3 pontos (2 gols pró e -1 gol de saldo)