O Campeonato Paranense vale a pena
A prioridade era quebrar o recorde de jogos e o Furacão conseguiu. Posteriormente era usar o atalho da Copa do Brasil para voltarmos à Libertadores. Deu zebra, uma baita zebra!
A prioridade agora é ganharmos o Campeonato Paranaense, e somos os lanternas da chave. ‘Meno male’ que os do puxadinho perderam, e fora a visita que vamos fazer, precisando ganhar dos paranitos, temos que vencer as outras em casa. Desculpe, a prioridade da diretoria está errada, ela já superestimou o elenco com a saísa de Ferreira, Clayton e até do Jean Carlos, um touro para correr e um burro para cruzar, e lá foi a diretoria fazer compras no mercado de forma apressada e buscar jogadores de volta.
A prioridade da diretoria é ter elenco que além de ganhar este campeonatinho do estado por obrigação e dever dos atletas, tem que estar praparada a equipe para o Campeonato Nacional que se avizinha.
Será difícil ser campeão nacional e terminar a Arena ao mesmo tempo, mas em hipótese alguma o Furacão poderá cair para a Segundona. Investir em Atletas formados e que custam caro não é díficil, com o patrocínio de grandes empresas o feio no atual futebol, é clube que não ganha nada, tem prejuízo no Balanço e monta times medíocres.
A verdade é que a diretoria abriu mão de valores que influíram sim, diretamente no rendimento do time, não há outra explicação para estarmos dependendo do esforço hercúleo dos jogadores para chegarmos a final do campeonatinho estadual que, enfim se transformou em prioridade.