27 mar 2008 - 1h00

Atlético nunca perdeu para o Paraná na “nova Vila”

O Atlético defende uma pequena invencibilidade no jogo desta quinta-feira, no estádio Durival de Brito. Desde que a “nova Vila” foi inaugurada, em 2006, o Furacão não perdeu para o Paraná Clube jogando no estádio paranista. De lá para cá foram realizadas três partidas na Vila Capanema, com dois empates e uma vitória atleticana – todas as partidas ocorridas no ano passado.

O primeiro jogo entre os dois clubes nesta nova fase da Vila Capanema foi no dia 04 de março do ano passado, com vitória atleticana por 3 a 0, com dois gols de Denis Marques e um de Ferreira.

No primeiro jogo da semifinal do ano passado houve empate em 0 a 0, em um jogo inusitado para o Atlético, que teve dois jogadores expulsos na partida – o zagueiro João Leonardo, ainda no primeiro tempo, e o goleiro Cléber – que acabou dando espaço para o lateral Nei atuar nos instantes finais na meta Rubro-negra e, mesmo assim garantir o empate sem gols.

No Brasileirão do ano passado, outro empate marcou o encontro dos dois clubes na Vila Capanema: 2 a 2, gols de Alex Mineiro e Alan Bahia, num belo chute de fora da área no ângulo do goleiro Flávio.

Vila histórica
Coube ao Atlético fazer o segundo jogo da história do estádio Durival de Britto. No dia 26 de janeiro de 1947, o Atlético disputou um amistoso contra o Fluminense (então campeão carioca), com o placar terminando em 4 a 0 para os cariocas. Na inauguração, três dias antes, o Ferroviário havia perdido por 5 a 1 para o mesmo Fluminense.

Naquela época, o Rubro-negro, com fortes laços de amizades com o Ferroviário, presenteou o clube com uma placa de bronze comemorando o evento, a qual se encontra cravada abaixo da tribuna de honra da Vila até hoje.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…