27 mar 2008 - 23h16

Satisfeito, Ney Franco destaca as contratações do time

Satisfeito com o desempenho do Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná Clube, na Vila Capanema, o técnico Ney Franco não poupou elogios aos seus comandados após a partida, destacando a aplicação e determinação do time em campo. Sem falsa modéstia, o treinador atleticano também ficou satisfeito com a sua própria atuação na partida, considerando que as alterações que fez no time surtiram o efeito por ele planejado.

O segredo para essa vida-nova do Atlético, que conseguiu duas vitórias consecutivas e se reabilitou no Campeonato Paranaense? O próprio Ney Franco revela: “Hoje se você olhar o banco, tinha opções (para mudar o time). Éramos questionados por fazer alterações tardias ou por não tirar alguma peça, mas não tínhamos opções. O elenco agora deu uma encorpada (referindo-se às recentes contratações realizadas pela diretoria). Felizmente hoje todo mundo trabalhou muito bem. As substituições feitas deram resultado dentro de campo”, comemorou o treinador atleticano.

Nas últimas semanas, o Atlético contratou o lateral Erivelton, os volantes Zé Antônio e Léo Medeiros e promoveu o retorno do meia Rogerinho. Desses, Zé Antônio e Léo Medeiros já estrearam com a camisa rubro-negra, entrando no segundo tempo do jogo desta quinta-feira, contra o Paraná, na Vila Capanema.

Jogo
Sobre o jogo desta quinta-feira, na Vila Capanema, o técnico atleticano destacou a dedicação dos jogadores em campo. “Nós usamos o mesmo esquema do último jogo. Você arma a sua equipe em função do adversário. Optamos em jogar deste jeito, o pessoal vinha se acertando em campo. O jogo hoje foi com as equipes buscando o tempo todo o resultado. O diferencial foi a entrega dos atletas em campo, que muitas vezes superou a parte tática”, disse.

Para a seqüência da competição, o treinador espera manter esse mesmo espírito no time. “Se entrar com essa pegada, vontade, determinação em casa temos tudo para conseguir a classificação. Mas temos que jogar deste nível para cima”, afirmou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…