Resposta a Silvio Toaldo Junior – ‘Bomba, bomba!’
Respondendo à coluna do STJ de dias atrás:
1) Funcionaria de igual forma como no Paranaense. Não tem transmissão de TV do CAP pra ninguém, não só pra torcida do CAP. Então, as rádios teriam que pagar.
2 e 3) O Atlético está tão à frente de nossa humilde e singela idéia que por vezes nós nos antipatizamos com algo que é o início do futuro, a antecipação de tutela daquilo que nem imaginamos: Primeiro que o CAP caminha rumo a uma rádio e TV próprias. Assim como infgormações só no site oficial, em breve estaremos comprando o Pay-per-view pra ver os jogos do CAP direto do CAP e não mais da SporTV. E mais, que rádio não pagaria 450 mil reais pra transmitir os jogos do CAP para 1 milhão de torcedores e, 200 mil consumidores dos anunciantes dos torcedores do CAP? É delírio desprezar esses números. Quanto à transmissão, assistir Globo, Bandeirante ou mesmo Sportv com os caras torcendo contra o CAP ou com o narrador daqui (que parece que enfim não narrará mais nada, o Jasson Coxa Goulart) é melhor ouvir o jogo narrado pelo Petráglia mesmo.
4) Os outros times não tem consumidores. Não tem sócios. Não tem dinheiro. Não tem torcida. É nítido que se cobrarem, cobrarão bem menos e, se o fizeram igual ao CAP, não terão seus direitos vendidos a ninguém. Mesmo porque, quem vai querer vender os jogos do PRC ou do CFC que vivem caindo e subindo e não tem divisão certa?
5) Não haverá batalha judicial. Eles vaõ comprar e pronto! Eles lucram milhões com o CAP. Tá na hora de a gente receber um pouco disso em troca.
6) Lançamos agora para dar um prazo para o início do Brasileirão. Queria que lançássemos quando? Uma semana antes, depois de acabar o Campeonato das Araucárias que nada vale? Não… isso foi aventado apenas em fevereiro na reunião do Clube dos 13. E isso não me surpreenderia se fosse idéia inicial do próprio CAP, o melhor clube em marketing com revés financeiro do Brasil (leia-se: não estou dizendo que o revé sé em benefício do torcedor; estou dizendo que é em benefício do dinheiro, ao clube. O que são coisas diferentes e, Às vezes antagônicas.);
7) Tomamos essa iniciativa porque somos o melhor time do país em estrutura pra assumir riscos. Aumentamos o valor do ingresso antes de todos. No primeiro campeonato da majoração de ingressos, tivemos a maior arrecadação do país. Aí, os outros clubes foram atrás. Somos u mtime de vanguarda que pode explorar sua marca forte. Haja vistas o naming rights, que até agora nenhum time conseguiu.
8) Independente do time, bom ou ruim, eles vendem e transmitem porque temos torcida. Eles fazem isso porque damos audiência. Podemos cair pra divisão que for, continuaremos ouvindo as rádios. Nós somos o Clube Atlético Paranaense. A gente vende direitos de trasmissão pra torcida, independe da qualidade do time.
9) Antipático? Quando formos os melhores, a antipatia vai ser puxasaquismo. Aí dirão que somos inovadores, que pensamos sempre à frente dos outros e estes vão querer nos copiar. Aí, será tarde demais pra eles, hehe.
No mais, é incrível como todo mundo critica facilmente as coisas que
fazemos sem ao menos pensar e refletir sobre os aspectos de ambos os lados. Olham o lado das rádios. Olham o lado dos torcedores que não vão ver os jogos do Paranaense na Tv. E o lado do Atlético?
Infelizmente, muitos ainda insistem em questionar Petraglia e suas iniciativas. Pra elogiar é uma demora infinda. Pra criticar, basta uma derrota que tudo está errado. Do time até a cobrança das rádios.
Vá entender… mas segue o baile…
P.S. – Patrocínio na camisa? Porque não colocarmos na camisa, enquanto não temos patrocínio a campanha pra Curitiba ser sede da Copa 2014? Melhor marketing, não teria…
Curitiba 2014 Arena:
A Copa só pode ser aqui!