18 abr 2008 - 10h00

Atlético contrata lateral-esquerda de 18 anos

O Atlético acertou nesta quinta-feira a contratação do lateral-esquerda Denis, do Rio Branco de Americana. Prestes a completar 18 anos – comemora aniversário no próximo dia 22 -, Denis é canhoto, tem 1,69 m e é natural de São Paulo. O jogador já estava treinando no CT do Caju – chegou até a participar do amistoso contra o Serrano, em Prudentópolis -, mas seu contrato foi registrado somente nesta quinta. Ele firmou vínculo até 2010.

A princípio, Denis ficará à disposição do técnico China na equipe de juniores, já que ainda tem idade para participar de competições da categoria. Porém, dependendo da avaliação do técnico Ney Franco, ele poderá ser convocado a integrar o grupo profissional. A transação foi intermediada pelo agente João Henrique Chiminazzo, que também é procurador de Netinho, Paulo André, Juninho e Jonatas.

O Rio Branco, clube que revelou o lateral, é conhecido por investir na formação de atletas. De Americana saíram vários jogadores que se tornaram famosos no futebol mundial, muitos com passagem pela Seleção Brasileira. Os mais conhecidos são Flávio Conceição, Souza, Marcelinho Paraíba, Marcos Assunção e Marcos Senna.

Neste ano, o Rio Branco foi vice-campeão da Copa SP de Juniores, perdendo a final para o Figueirense. Denis marcou dois gols e foi um dos destaques do torneio, o que lhe rendeu propostas de diversos clubes brasileiros. Habilidoso, ele é especialista em cobranças de falta.

Melhores momentos

Um vídeo contendo os melhores lances da carreira de Denis está disponível no YouTube. Confira as imagens:



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…