CBF negocia naming rights para o Campeonato Brasileiro
O Campeonato Brasileiro deste ano poderá ser batizado por uma grande empresa, num contrato de naming rights (direitos de nome) da competição, em negociação pela Confederação Brasileira de Futebol. A notícia este sendo divulgada pela revista Exame desta semana e teve repercussão também no site Máquina do Esporte. De acordo com as informações divulgadas, o Banco do Brasil pode ser a empresa a batizar o Brasileirão da Série A.
"Existe mais de uma possibilidade. A CBF só vai falar quando tiver fechado alguma coisa. O assunto está sendo trabalhado pelo nosso departamento de marketing", disse em entrevista à Exame o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva. A negociação está sendo conduzida pelo diretor de Marketing da CBF, José Salim, sem a participação do Clube dos 13.
De acordo com o site Máquina do Esporte, outra empresa que negocia com a entidade é a Nestlé, que de 2005 a 2007 tinha um acordo para patrocinar algumas partidas da competição, dentro da promoção Torcer Faz Bem, que possibilitava a troca de produtos da marca por ingressos para a partida. O Atlético não participou em nenhum ano dessa promoção.
Patrocínio nas competições
Utilizar um patrocinador para batizar o Campeonato Brasileiro é uma prática que já foi utilizada pela CBF em anos anteriores. Em 2002, por exemplo, o torneio foi chamado de Brasileirão Visa.
As competições organizadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) tradicionalmente levam o nome de um patrocinador no nome. Este ano, a Libertadores da América recebeu o patrocínio do Banco Santander (que substituiu a Toyota, que patrocinou as últimas edições da competição), passando a se chamar Copa Santander Libertadores. Já a Sul-Americana, torneio em que o Atlético participará no segundo semestre, tem o apoio da Nissan, chamando-se Copa Nissan Sul-Americana.
Fonte: Máquina do Esporte, adaptada pela Furacao.com