21 abr 2008 - 14h24

CBF negocia “naming rights” para o Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro deste ano poderá ser batizado por uma grande empresa, num contrato de “naming rights” (direitos de nome) da competição, em negociação pela Confederação Brasileira de Futebol. A notícia este sendo divulgada pela revista Exame desta semana e teve repercussão também no site Máquina do Esporte. De acordo com as informações divulgadas, o Banco do Brasil pode ser a empresa a batizar o Brasileirão da Série A.

"Existe mais de uma possibilidade. A CBF só vai falar quando tiver fechado alguma coisa. O assunto está sendo trabalhado pelo nosso departamento de marketing", disse em entrevista à Exame o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva. A negociação está sendo conduzida pelo diretor de Marketing da CBF, José Salim, sem a participação do Clube dos 13.

De acordo com o site Máquina do Esporte, outra empresa que negocia com a entidade é a Nestlé, que de 2005 a 2007 tinha um acordo para patrocinar algumas partidas da competição, dentro da promoção “Torcer Faz Bem”, que possibilitava a troca de produtos da marca por ingressos para a partida. O Atlético não participou em nenhum ano dessa promoção.

Patrocínio nas competições

Utilizar um patrocinador para batizar o Campeonato Brasileiro é uma prática que já foi utilizada pela CBF em anos anteriores. Em 2002, por exemplo, o torneio foi chamado de Brasileirão Visa.

As competições organizadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) tradicionalmente levam o nome de um patrocinador no nome. Este ano, a Libertadores da América recebeu o patrocínio do Banco Santander (que substituiu a Toyota, que patrocinou as últimas edições da competição), passando a se chamar Copa Santander Libertadores. Já a Sul-Americana, torneio em que o Atlético participará no segundo semestre, tem o apoio da Nissan, chamando-se Copa Nissan Sul-Americana.

Fonte: Máquina do Esporte, adaptada pela Furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…