Torcidas unidas pela solidariedade
Com a mesma paixão pelo futebol mas rivais dentro de campo, as torcidas de Atlético e Coritiba podem dar mais uma lição de cidadania ajudando instituições filantrópicas que atuam na capital. Através de uma aposta, que começou com uma brincadeira entre os jornalistas Gladimir Nascimento e Denise Melo, da Rádio Band News FM, os torcedores podem fazer doações à APACN e ao Pequeno Cotolengo.
A aposta inicial era pessoal, mas foi ventilada a possibilidade de ajuda a instituições de caridade há pouco mais de um mês. Assim, a atleticana Denise adotou a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia e o coxa-branca Gladimir, o Pequeno Cotolengo. Para contribuir com a causa o torcedor rubro-negro pode fazer seu depósito à APACN, não importando a quantia no banco Itaú, agência 3722 conta nº 11.193-1. Já os torcedores alviverdes podem contribuir na Caixa Econômica, agência 0375 conta 181-8, operação 003.
Qualquer quantia será muito bem vinda além de seres aceitas também doações de produtos de limpeza e mesmo o que se chama no voluntariado de doação em serviços com o voluntário comparecendo às instituições para levar sua atenção, calor humano e alegria às crianças internadas.
Sobre a APACN
A APACN é uma entidade filantrópica, sem fins econômicos, considerada de utilidade pública e que tem como objetivo a humanização do tratamento do câncer infantil, dando direito ao tratamento a qualquer criança, independentemente de sua posição socioeconômica, cultural ou religiosa.
No início da década de 80, um grupo de pais e mães de Curitiba lutavam contra o câncer de seus filhos. Nos corredores do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná e do Pequeno Príncipe, eles e outras famílias de todo o país dividiam angústias e se uniam para superar as dificuldades. Assim nasceu a idéia da criação da instituição.
A Sede Administrativa e Casa de Apoio da APACN fina na Rua Oscar Schrappe Senior, 250 no bairro do Tarumã. O telefone de contato para mais informações é o (41) 3024 7475.