25 abr 2008 - 11h36

Torcidas unidas pela solidariedade

Com a mesma paixão pelo futebol mas rivais dentro de campo, as torcidas de Atlético e Coritiba podem dar mais uma lição de cidadania ajudando instituições filantrópicas que atuam na capital. Através de uma aposta, que começou com uma brincadeira entre os jornalistas Gladimir Nascimento e Denise Melo, da Rádio Band News FM, os torcedores podem fazer doações à APACN e ao Pequeno Cotolengo.

A aposta inicial era pessoal, mas foi ventilada a possibilidade de ajuda a instituições de caridade há pouco mais de um mês. Assim, a atleticana Denise “adotou” a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia e o coxa-branca Gladimir, o Pequeno Cotolengo. Para contribuir com a causa o torcedor rubro-negro pode fazer seu depósito à APACN, não importando a quantia no banco Itaú, agência 3722 conta nº 11.193-1. Já os torcedores alviverdes podem contribuir na Caixa Econômica, agência 0375 conta 181-8, operação 003.

[arte: Thiago Henk]


Qualquer quantia será muito bem vinda além de seres aceitas também doações de produtos de limpeza e mesmo o que se chama no voluntariado de “doação em serviços” com o voluntário comparecendo às instituições para levar sua atenção, calor humano e alegria às crianças internadas.

Sobre a APACN

A APACN é uma entidade filantrópica, sem fins econômicos, considerada de utilidade pública e que tem como objetivo a humanização do tratamento do câncer infantil, dando direito ao tratamento a qualquer criança, independentemente de sua posição socioeconômica, cultural ou religiosa.

No início da década de 80, um grupo de pais e mães de Curitiba lutavam contra o câncer de seus filhos. Nos corredores do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná e do Pequeno Príncipe, eles e outras famílias de todo o país dividiam angústias e se uniam para superar as dificuldades. Assim nasceu a idéia da criação da instituição.

A Sede Administrativa e Casa de Apoio da APACN fina na Rua Oscar Schrappe Senior, 250 no bairro do Tarumã. O telefone de contato para mais informações é o (41) 3024 7475.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…