29 abr 2008 - 11h46

Atleticanos são convocados para a seleção sub-19

O Atlético Paranaense terá dois jogadores defendendo a Seleção Brasileira sub-19, em dois amistosos no Canadá. O meia Gabriel e o volante Douglas Maia são os atleticanos na lista do técnico Rogério Lourenço, que ficará concentrada entre os dias 15 e 31 de maio. Além de representar o Rubro-Negro os dois são os únicos do futebol paranaense entre os convocados. Nos dias 24 e 31 de maio, o Brasil joga contra o Wisla Krakow e a Seleção Sub-20 do Canadá, respectivamente.

A apresentação dos 18 jogadores será no dia 15 de maio, às 10 horas, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. De lá, a equipe segue para a Granja Comary, em Teresópolis, onde fica até o dia 21 de maio, quando embarca para o Canadá.

Titular do Furacão, o meia Gabriel contou estar contente com a chance. "Estou muito feliz em ter sido lembrado nessa convocação. Agora quero chegar lá e buscar meu espaço dentro do grupo para poder ser convocado mais vezes", afirmou o jogador. "Atuar pela seleção é sempre diferente. Mas estou bem tranqüilo em relação a isso. Vou dar o meu melhor", avaliou o meia. Será a primeira experiência do jovem atleta, de apenas 17 anos, de atuar em outro país. "Estou meio ansioso por isso. Acho que vou sofrer um pouco por causa da língua e da temperatura. Mas, estou me preparando para o frio me informando de como é a temperatura. Agora, com a língua vou ter que improvisar", destacou Gabriel.

O volante Douglas Maia já teve uma experiência internacional. "Eu atuei no jogo contra o Dallas pelo Atlético esse ano. Dessa vez vai ser um pouco diferente, mas já levo um pouco dessa experiência comigo", analisou o jogador. O atleta ficou orgulhoso com a oportunidade que está recebendo. "É muito gratificante pelo momento que estou passando. Acho que vai ser muito bom para mim e para o clube também, ter dois atletas na seleção", afirmou o volante, que espera abrir portas com a convocação. "Quero chegar lá e dar o meu melhor para causar uma boa impressão e poder voltar mais vezes. Além disso, acho que ganho moral dentro do clube também, por ser um jogador de seleção. Vai abrir portas para mim essa chance", concluiu o volante Douglas Maia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…