29 abr 2008 - 23h06

Marcelo Ramos pega um jogo de suspensão

O atacante Marcelo Ramos foi suspenso por uma partida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) pela confusão com o zagueiro Ciro, do Toledo, na semifinal do Campeonato Paranaense. Apesar da suspensão do jogador, o atacante ainda poderá disputar a decisão do Campeonato Paranaense 2008, no próximo domingo, contra o Coritiba. Isso porque o advogado do Atlético, Domingos Moro, estuda a possibilidade de entrar nesta quarta-feira com um recurso, tentando anular ou adiar a suspensão.

No julgamento, realizado na noite desta terça-feira, os auditores do TJD-PR desclassificaram a denúncia no artigo 253, que indica a participação em agressão física (e que prevê uma rigorosa pena, que varia de 120 a 540 dias de suspensão), enquadrando o atleta no artigo 258, que indica a prática de comportamento anti-desportivo. Com isso, o tribunal acabou rejeitando o relato do quarto árbitro do jogo, Divair Delfes dos Santos, que afirmou na súmula ter visto o soco do atleticano no adversário. Na defesa, Moro mostrou vídeos do final da partida que comprovam que o quarto árbitro não estava próximo ao lance e, portanto, não teria visto com exatidão o que ocorreu.

Marcelo Ramos participou do julgamento e, em seu depoimento, garantiu que não agrediu o zagueiro do Toledo. “O Ciro foi me pedir para trocar a camisa no final do jogo e eu falei que não ia dar porque ele tinha me batido o jogo inteiro. Aí ele xingou minha mãe e eu com vários palavrões. Eu empurrei com a mão direita o rosto dele, mas não dei um soco”, explicou o jogador.

Além de Marcelo Ramos, o Atlético tinha como testemunhas o lateral-esquerda Michel e o volante Valencia, que foram dispensados do depoimento por Domingos Moro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…