O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 abr 2008 - 14h13

Na Gazeta do Polvo…

É isso aí mesmo: com seus tentáculos midiáticos, vem à tona das profundezas do mar marrom da comunicação, um dos seres habitantes deste mundo paralelo, ser marinho de alma alvi-verde (porque há os terrestres também, como Fanchonello e Airton Coveiro e por fim o anfíbio Tapir Gomes, que sempre ‘vai na esteira, mandando um abraço’), tentando agitar nossa praia, achando que sua aparição nos afetará, a ponto de conturbar o elenco neste momento derradeiro do campeonato.

Isto não é a primeira vez que acontece. Essa tal de RPC (Rede Para Coxas), apela de tal forma que chegou a colocar em sua pegajosa telinha uma tal de ‘G.uta’ (contração de ‘Garota-filha-da-Mãe’) para animar a polacada coxa, numa ‘propaganda’ que chega a dar ânsia, mesmo tendo eles dado vários banhos de criolina naquela crustácea botúlica, cujo nome real é Nina (vide Canal Brasil).

Mas, como sempre, devemos analisar holísticamente o assunto levantado, deixando de lado o propósito daquela Rede, perdão: Puçá de Comunicação. Tentemos pois.

Qual a fonte geradora da idéia da volta de Ferreira para a final? Será que partiu das mentes insanas daquele povo abissal? Teriam eles evoluído na escala animal a ponto de jogarem isto ar para nos motivar e depois tirar o doce da boca, ou seja: conseguiriam nos provocar desta maneira?

Acho que não. O tiro saiu no pé deles mesmos, se foi este o mote da coisa.

No meu modesto entender, a fumaça não saiu de lá e sim de uma fonte externa ao glorioso mijódromo (o ‘Retalhadão’ ou ‘Pinicão’ ou ‘Mijor Antônio Couto Pereira’). Não me perguntem como, mas há neste panorama uma probabilidade dificílima de acontecer o que relato a seguir, mas qual não se faz impossível, posto que estamos no mundo do futebol, portanto:

[Vazou a notícia que Ferreira está de volta, sua mulher se encontra na cidade à procura de nova moradia, academia e otras cositas mais…eles (gazetinha, RPC/globais, coxas, Heber R. Lopes e Turma do Tapir) descobriram através de alguém diretamente ligado ao Atlético…lançaram na mídia, mas com o intuito de que o Dorival soubesse, para se preparar numa eventualidade da ocorrência do fato…de pronto, a Diretoria Rubro-Negra fechou o gás alegando ‘cumprimento do contrato com o time árabe acabando apenas em junho: Ferreira não volta na final’]

Resultado (embora deveras especulativo aos mais incrédulos ou então àqueles que não sonham): bem interpretando a manchete do comunicado no site oficial, Ferreira não voltaria na final mesmo, pois voltaria antes dela, para dar tempo de poder se preparar para ela! Se houver uma cláusula contratual estipulando multa rescisória no caso de rompimento do contrato, por que não? Alguém aí viu o contrato? Alguém sabe se o novo patrocinador já não está dando as cartas?

EURECA! Que tal se isto está na cabeça dos cabeças do CAP como mais uma estratégia de marketing? Alguém aí conseguiria imaginar o ESPANTO GENERALIZADO -sem que ninguém de fora soubesse, pois nos treinos seria colocado um terceiro jogador (óbvio que não ele) em sua posição- com o Ferreira entrando em campo junto com o time no domingo? O que aconteceria? Sem ordem cronológica, a REVOLUÇÃO:

1º- Dorival Jr. defecaria no pau (da bandeirinha de escanteio);
2º- A torcida atleticana iria ao delírio total e absoluto, num misto de felicidade, gritaria, lágrimas e tudo mais;
3º- Emudecimento total dos 2.500 coxas na Arena, e do resto que tá no radinho;
4º- Kerruinsó e Pedro Ninguém serão substituídos por motivo de choradeira;
5º- Petraglia regozijará e sorrirá os 90 minutos sem fechar a boca;
6º- Vinícius Coelho se transformará em gazela; Edu Brasil perderá a dentadura no gramado; o povo da TRANSexualAMÉRICA interromperá a transmissão, alegando falha técnica: Tapir Gomes, Fanchonello e Airton Coveiro transmitirão Flamengo e Botafogo.
Por último: quatro a zero pra nós: Atlético, Campeão Paranaense de 2008.

Desculpa, gente. Mas eu tenho este defeito. Não chega a ser uma viagem, e faz bem um pouco de loucura. Além do que, nesta vida de nada se duvida.

Se isto acontecer, me agradeçam. Se não, sonhem vocês também. Sonhem com o melhor para o Atlético.

Só o tempo vai dizer. Por enquanto, saudações Rubro-Negras.



Últimas Notícias

Brasileiro

Deu a lógica

Pela rodada 25 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 0 x 2 Palmeiras. Comprovando que nada é tão ruim que não possa piorar, o Athletico foi…

Brasileiro

Derrota com ISO-9001

Pela rodada 24 do Brasileirão, em São Januário, Vasco 2 x 1 Athletico. No dia em que o clube comemora mais uma vitória administrativa, o…