30 abr 2008 - 22h07

Nos Emirados Árabes, Ferreira está na torcida pelo Furacão

Ídolo da torcida atleticana, o meia David Ferreira se une a todos os rubro-negros na torcida pelo Furacão na final do Campeonato Paranaense. O jogador, que está emprestado ao Al-Shabab até julho, confessa que acompanha os jogos do Atlético pela internet e que acredita na força do grupo atleticano para reverter a vantagem obtida pelo Coritiba no primeiro jogo da final. “Sempre tento ouvir os jogos na internet. Cheguei até a tentar ver as últimas transmissões pelo site oficial do Atlético. Minha esposa inclusive brincou comigo que parece que eu sofro mais ouvindo o jogo do que quando estava jogando. Tenho certeza que poderemos reverter. Temos um grupo muito bom e uma grande comissão técnica. O Coritiba tem uma vantagem muito grande. Mas depois de uma semana de trabalho muito forte e com o apoio da torcida, tenho certeza que seremos campeões. Vou torcer muito pelo Atlético, por meus companheiros e a comissão técnica. Tenho fé que realizaremos um bom jogo”, afirmou o jogador em entrevista ao jornal Tribuna do Paraná.

Ferreira aproveitou para mandar um recado aos seus antigos companheiros de clube. “Pensem que este é o último jogo da sua vida. Pensem que vão ganhar todas divididas, acertar todos os lances. Que lembrem do primeiro jogo, onde depois de apenas uma semana de pré-temporada fizemos uma grande partida e vencemos por 2 a 0, fora de casa. Com a qualidade que temos e com muita dedicação durante a partida, teremos todas as condições de reverter o placar e conquistar este título tão importante”, disse. Ele também salientou a importância do apoio da torcida nessa decisão. “Quando a Arena fica lotada, com o apoio da torcida, é quase impossível perdermos. Se as coisas estiverem difíceis, é importante que a torcida continue apoiando. Assim, com certeza o time será mais forte e poderá reverter esse placar. A nossa torcida é fundamental. Com a união do nosso estádio lotado, com a força de nossa torcida, com os atletas ligados, seremos campeões. O torcedor do Atlético já nos ajudou a reverter situações muito difíceis. Não há motivos para dúvidas. Eu acredito!”, disse o meia.

Sobre um possível retorno ao Furacão, Ferreira disse que ainda não sabe qual será o seu destino, mas não escondeu a satisfação em poder voltar a vestir as cores rubro-negras. “Eu fico na expectativa, porque estou sempre pensando no Atlético. Estou ansioso para saber o que vai acontecer. Tenho que cumprir meu contrato aqui. Depois, se voltar, não terá nenhum problema. Será um orgulho. Tenho muito respeito e gratidão ao Atlético. Estou tratando de fazer o meu melhor aqui e, se voltar, estarei pronto para defender o Atlético no Campeonato Brasileiro”, disse.

Clique aqui e acompanhe a íntegra da entrevista, publicada na edição desta quarta-feira na Tribuna do Paraná.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…