1 maio 2008 - 15h37

Atlético recorre da punição imposta a Marcelo Ramos

O Atlético, por intermédio do advogado Domingos Moro, protocolou nesta quarta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva um recurso contra a decisão da 3.ª Comissão Disciplinar que suspendeu o atacante Marcelo Ramos por um jogo. A punição foi gerada pela agressão do atacante ao jogador Ciro, do Toledo, dia 12 de abril na Arena da Baixada.

O recurso pede um efeito suspensivo contra a punição, para que o atacante tenha condições de atuar pelo seu time no próximo domingo, quando Atlético e Coritiba se enfrentam pela grande final do Campeonato Paranaense. “Ontem conseguimos reduzir a pena em 120 vezes, passando de possíveis 120 dias para um dia só de suspensão, ou seja, um jogo. Agora estamos tentando discutir esse um dia e provar que isso pode ser mudado”.

Para Moro a chance de se conseguir um efeito suspensivo é grande, afinal o benefício é concedido quando “se depara com um prejuízo irreparável. Se ele não atuar na ultima partida, será um grande prejuízo para o Furacão”, comentou o advogado, que faz questão de lembrar que não está advogando contra ninguém – tentando tranqüilizar os torcedores do Coritiba, seu clube do coração.

O advogado explica como foi a base dos seus argumentos. “A denúncia foi feita especificamente sobre uma agressão que só o 4.º árbitro viu. Ontem (terça) eu provei que esse profissional não tinha condições de ver o que viu. E provei tecnicamente, com imagens, que ele estava indo para um lado e o fato aconteceu no outro. Não tinha como ele ter visto. Ele foi contraditório e não se reconheceu nas imagens que levamos”.

Moro afirmou que como a agressão foi descaracterizada e só o árbitro viu (pelo menos oficialmente, já que ninguém levou alguém que testemunhasse o contrário), a denúncia perde o sentido. “Não foi provada a agressão. O ônus da prova é da procuradoria e se a única prova deles foi descaracterizada, não temos nada na verdade”.

O procurador do TJD que fez a denúncia, Peterson Morosko, não foi encontrando para comentar a decisão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…