O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 maio 2008 - 17h31

Cachorro lerdo come cru

Li várias colunas de gente se pronunciando quanto à questão da venda dos ingressos para a finalíssima. Tem de tudo um pouco: insinuações de que os sócios não seriam verdadeiros atleticanos, pois costumam manter atitude covarde de se sentar e apenas assistir ao jogo; reclamações de que somente os amigos de sócios poderiam comprar os ingressos, o que é uma injustiça (sic); e reclamações de que o plantão de vendas se manteve operante “somente” até às 22 horas do dia 30/04.

Em primeiro lugar, é ridículo querer classificar atleticanos. Uns gritam, outros são quietos, e outros são doentes. Em segundo, como tudo na vida, quando há compromisso com alguma coisa (p.ex. trabalho, relacionamentos, etc.) existem vantagens e desvantagens. A desvantagem de ser sócio neste momento inicial, é pagar para ver este time sofrível jogando contra times piores ainda. As vantagens, que ao meu ver são maiores, consistem em usufruir de cadeira cativa, não pegar filas, além de estar ajudando o time. Evidentemente, o Clube deve dar vantagens para aqueles que se comprometeram. Seria ilógico pensar o contrário.

Em terceiro plano, querer alardear que por ter a administração do clube fechado o espaço sócio furacão às 22 horas do dia 30 de abril de 2008, estaria incorrendo em desrespeito, peço licença para discordar. Há tempos este site vem fazendo campanhas para que a adesão aos planos de sócio ganhe tamanho. Há tempos que o espaço sócio furacão está aberto: dês de o início do ano!!! Então, não há que se falar em desrespeito.

Como sempre fui sócio do Atlético e, tendo em vista que no presente ano as condições financeiras para associação foram facilitadas, aproveitei e adquiri mais uma cadeira adicional àquela que eu já tinha. Isso, por vários motivos:

1) O Atlético vai vender o estádio inteiro (vejam os alfinetes que representam cadeiras vendidas no espaço furacão);

2) Quero conforto. Se eu quiser levar minha namorada, ou algum amigo, não tenho com o que me incomodar;

3) Quero ajudar o time;

4) Pela escassez de lugares no estádio, creio que os preços vão subir, abrindo possibilidade de a minha cadeira adicional se tornar um investimento;

5) Vou ter vantagens na renovação do meu contrato, continuando com a preferência de me sentar no local privilegiado que eu escolhi antes de toda essa procura em cima da hora.

“Cachorro lerdo come cru”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…