4 maio 2008 - 11h32

"Vamos fazer um belo jogo", promete Ney Franco

O técnico Ney Franco teve muito trabalho durante esta semana. Depois da derrota para o Coritiba no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, ele precisou resgatar a confiança dos jogadores e preparar um esquema de jogo destinado a reverter a desvantagem de dois gols. A primeira missão parece ter sido a mais fácil. Ainda no domingo passado, mesmo com o impacto do revés na primeira partida, a torcida atleticana iniciou uma campanha de mobilização para a partida decisiva. Esta confiança no título se fundou basicamente em dois motivos: a força do Furacão jogando na Baixada e o histórico de superação do Atlético em momentos complicados.

O incentivo da nação atleticana foi transmitido para os jogadores. Ney Franco revelou que o contato diário com os jogadores mostrou que eles estão motivados para a final. "Vamos ter alguns jogadores que vão estar acima da parte técnica, a gente sente isso nos treinos, e tenho certeza que será um jogo inesquecível no domingo", declarou.

Alguns atletas serão fundamentais no quesito raça e determinação. Alan Bahia, Antonio Carlos, Danilo, Netinho e Marcelo Ramos formam a espinha dorsal da equipe e são os jogadores mais experientes do grupo. Nos momentos decisivos, eles são os responsáveis por incentivar os demais jogadores.

No entanto, somente vontade não é suficiente para vencer o jogo. É preciso aplicação tática, qualidade técnica e inspiração. Ney Franco garante que nada disso irá faltar hoje. "Só vontade, coração, raça, determinação, usando o nosso mando de campo com a nossa torcida a nosso favor, só isso não vai resolver nosso problema. Aliado a isso, precisamos da parte tática. Acho que vamos realizar um bom jogo no domingo", apostou o comandante rubro-negro.

Ney aposta no equilíbrio para fazer do Atlético um time imbatível no Atletiba decisivo. "Tem de ser um misto de tudo. Não adianta a gente querer enfrentar o Coritiba de qualquer jeito, de peito aberto, sem organização tática. Nós vamos ter uma equipe equilibrada em todos os setores e tenho certeza que nossa parte ofensiva vai funcionar e vai funcionar muito bem nesse jogo", disse, apostando na qualidade dos jogadores de frente, principais responsáveis por marcar gols.

Além do que foi treinado durante a semana, o técnico espera também contar com uma ajuda extra: o grito da apaixonada torcida atleticana. "Neste domingo vai prevalecer o mando de campo. Vamos ter a competência para entrar em campo e reverter a situação. Vamos entrar neste jogo muito focados e tenho certeza que vamos fazer um belo jogo", prometeu. A torcida está mobilizada. Haverá a formação de um inédito mosaico no setor Buenos Aires superior. Sinalizadores, faixas, bateria e a garganta do torcedor atleticano empurrarão o time para obter o resultado necessário durante todo o tempo.

Ney Franco quer que o Atlético parta para cima em busca do resultado, mas lembrou que é preciso ter paciência caso o gol não saia logo no início do jogo. "A gente já teve a experiência esse ano de decidir jogo com 50 segundos e com 49 minutos do segundo tempo. Então, temos de ter a tranqüilidade. Mesmo precisando fazer gols, temos de ter equilíbrio. Temos de ter uma equipe muito forte ofensivamente, mas sem preocupar com a parte defensiva", finalizou.

Campeonato Paranaense – (04/05/08) – Atlético x Coritiba
L: Arena da Baixada; H: 16h00; A: Heber Roberto Lopes (PR); I: não há mais ingressos para a torcida atleticana; T: Rádios CBN (FM 90.1), 91 Rock (FM 91.3), Clube FM (FM 101.5), Banda B (AM 550), Globo (AM 670), Mais (AM 1120), Difusora (AM 590) e outras.

ATLÉTICO: Vinicius; Nei, Rhodolfo, Antonio Carlos, Danilo e Netinho; Valencia, Alan Bahia e Pimba; Rogerinho e Marcelo Ramos. T: Ney Franco.

CORITIBA: Edson Bastos; Maurício, Jéci e Nenê; Pedro Ken, Rodrigo Mancha, Douglas Silva, Carlinhos Paraíba e Ricardinho; Thiago Silvy e Keirrison. T: Dorival Júnior.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…