O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 maio 2008 - 13h50

E agora, Sr. Fleury e Sr. Petraglia?

Agora, passada toda a euforia da comemoração ervilhana no seu esfarelhado Pinga Mijo, e com a cabeça no lugar, vamos refletir sobre o ano atleticano. Novamente fracassamos. Não é a primeira vez. Em 2004, 2005, 2006 e agora 2008 ficamos no quase. Será que somos um time que “amarela” na hora H? Será possível?

Em 2004 não conseguimos passar pelo rebaixado Grêmio (é claro que a imprensa colaborou para o título do Santos). Em 2005 ficamos presos as influências dos bambis e da CBF, jogando a final da Libertadores longe da torcida e, por conseqüência, perdemos o título. Em 2006, semi-final da Sulamericana, não passamos pelo bom time do Pachuca (que posteriormente foi o campeão) E agora 2008, chegamos na final, mas bate na trave e deixamos os arqui-rivais comemorar novamente dentro da Arena, a exemplo de 2004.

Ou serão as conseqüências de uma diretoria que quer se aparecer mais que o clube? Ta na hora de parar de remar contra a maré. Enquanto os demais grandes clubes do Brasil tem apoio da mídia em geral, nossa diretoria insiste em adotar métodos nada convencionais, batendo literaltemente em ponta de faca.

• Não autoriza a transmissão dos jogos na TV aberta e fechada;
• Quer cobrar das rádios a transmissão dos jogos;
• Não permite a cobertura da imprensa no CT do Caju;
• A mídia paranaense dá mais ênfase aos ervilhas e ao puxadinho do que o Atlético PR;
• Tenta transforma o Atlético PR em CAParanaense (vide site oficial) numa total desconsideração com a história do clube e com os torcedores;
• Não permitiu a entrada de instrumentos, da caveira e das bandeiras da torcida organizada (depois de muito conversar, consentiu);
• Institui o balcão de negócios do CAP (dispensa bons jogadores e fica com os “perebas” para tentar lucrar em futuras negociação)
• Desmanche de times competitivos durante o campeonato.
• Institui o capitalismo petragliano: só assiste jogos quem for sócio, quem não é sócio não pode ser torcedor atleticano.
• Elevou o preço dos produtos oficiais na loja Store;
• Elevou o preço dos ingressos de R$ 15 para R$ 30;
• E a derradeira: não permitiu a entrega da taça de campeão, num ato covarde e sem nexo (se um dia formos campeões no Pinga Mijo ou no Puxadinho, garanto que eles deixarão entregar a taça);

Essas medidas adotadas são reprovadas pela maioria da nação atleticana, que depois do título de 2001, não conseguiu ter alegrias. Só passamos dificuldades nos últimos campeonatos brasileiros, flertando com a ZR e sofrendo para ganhar de times locais como Engenheiro Beltrão e Toledo da vida.

Ter o melhor estádio, o melhor CT, a melhor estrutura, salários em dia, não adianta nada. Onde estão os “pratas da casa”? Qual foi a última grande revelação após Jadson, Fernandinho, Kleberson e Dagoberto? Onde está o craque para decidir um jogo?

Vejam o Alex Mineiro, gols na final e título do Palmeiras. Rodrigão, gols na final e título do Vitória. Taílson, quem diria, gol na final e título do Fortaleza. Porque no Atlético ninguém consegue dar o máximo?

Então só nos resta uma coisa: eleições 2008. Tomara que apareça uma chapa de homens decentes e com o propósito de dar a torcida atleticana títulos, terminar o estádio (sem essa de esperar pela Copa), formar um time vencedor, revelar jogadores para o time principal, permitir que atleticanos torçam pelo Atlético, divulgar o nome do Atlético pelo Estado, parar de brigar com a imprensa e com a torcida e principalmente, parar de inventar moda, fazer o básico que toda Diretoria faz.

E falo sem qualquer constrangimento: Fora, Diretoria! Fora, Fleury e Petraglia! Os senhores já contribuíram para o crescimento do Atlético, mas ultimamente suas idéias não estão em sintonia com o que a nação atleticana deseja.

E, como diz Lulu Santos, assim caminha a humanidade. Assim continuaremos a torcer por esse clube que algumas vezes nos entristece, mas que ainda amamos e queremos seu bem, hoje e sempre. Temos que voltar a ser chamados de clube com a torcida mais fanática do Brasil, ao invés de clube com a diretoria mais antipática. Torço muito pelo meu Furacão, visto o manto sagrado e sempre farei das cores vermelho e preto as minhas cores.

Desta vez não deu! Fica para a próxima!

Abraços aos atleticanos que estiveram na Arena, aos atleticanos que estiveram ligados no radinho e aos atleticanos que de uma forma ou de outra torceram por esse nosso querido clube nessa final.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…