O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 maio 2008 - 10h05

Seu pé esquerdo

É, é isso aí…

Mesmo tendo prévia concepção (e não na base de meros lampejos futuristas) do que poderia acontecer – não leia-se ‘tragédia anunciada’ porque ao meu ver não foi trágico e sim nada mais do que um pequeno desgosto- não será fácil aguentar os ‘porcos sem asas’ nesta semana, a saltitar em nossa frente, posto que eles não voam. Eles, a RPC, o HR Lopes, a Federação e aqueles da rádio ‘T’ (Tres idiotas), todos sacudindo o ‘monumental’ pinico nessa hora: que glória, voltar à 1ª divisão e ser campeão em cima do CAP! Era tudo o que eles queriam. Só não os avisaram que é ‘o máximo que eles podem’, ou ‘não poderão mais do que isso’.

Confesso, com o perdão de todos vocês, que foi melhor assim.

-‘Mas como, seu imbecil? Tu és atleticano ou não és?’

-‘Sim e sou mais do que você pode pensar’.

Pelo seguinte: todo mundo viu que desmontaram o time. Primeiro a não renovação do Alex Mineiro. Depois, o empréstimo do Ferreira. Por fim, a dispensa de Claiton (um Capitão). Aliado a isto, não veio ninguém que prestasse. O time sem laterais e sem centro-avante. O time com Danilo. Nada mal, diante deste panorama, arrumar um vice-campeonato.

Iludidos com a ‘quebra de recorde’ (coisa pra americano ver), assistíamos os crédulos e eu e mais os outros incrédulos como eu ‘en passen’ um festival de gols a cada jogo: gols, em sua maioria, de bolas alçadas na área e ‘zagueiros artilheiros’ marcando: só não via o erro quem não queria. O São Paulo fez a mesma coisa (bolas alçadas pelo Jorge Vagner para quem tivesse lá) e nem vice foi.

Afunilou, nós decaímos e os outros melhoraram, porque simplesmente tinham outras jogadas concluindo em gol. Nós continuamos dependendo do Netinho e seu pé esquerdo. Um pé só não faz título. A torcida joga junto, mas não entra em campo. Meus dois pés e os seus ficaram aquém das 4 linhas.

Outra coisa: não dá para culpar o Ney Franco, porque era aquilo mesmo que dispuseram para ele. Imagine você aí no seu trabalho, se não tivesse material humano qualificado em sua empresa a te ajudar no serviço, você sozinho não conseguiria ir a lugar algum. Mesmo com a ajuda competente de Antônio Carlos, Rodolpho e Valência. O resto, meu amigo, tststs.

E foi melhor assim porque o contrário, traria uma nova ilusão para a Diretoria, a ser prontamente servida em nossa mesa:

-‘Ora, um campeão estadual não precisa de reforços para o brasileirão! Vamos com estes aí mais uns dois quaisquer e mais dois juniores que tá susse!’

Graças, esta ilusão nós não vamos comprar. Eles é que se mexam agora, pois as alegações de inferioridade frente ao mercado não cabem mais. A desculpa da vulnerabilidade já está velha, já morreu. Porque agora tem um número suficiente de sócios e já passou da hora de contratar uma Empresa que banque o custo de se fazer um time bom. Ou senão vou achar que este marketing é coisa de novela mexicana.

Larguem a teimosia e façam alguém abrir os cofres, tipo o Palmeiras mesmo (Traffic), por que não? O Flu tem a Unimed. E o que nós temos? Quem iria ser apresentado (patrocinador, novo dono dos ‘naming rights’) até o final do mês? Cadê? Sumiu? E será que não voltará por causa da derrota pros porcos de 2ª divisão e seu mega patrocinador?

Dane-se o Paranaense. Eu já tinha escrito isto aqui. A cobrança tem que começar agora, é pelo presente e futuro próximo, não pelo que passou. O que eu quero é o brasileiro e a sul-americana: esqueçam a ‘fatalidade anunciada’ destes dois campeonatos que passaram e se mexam para montar um time de verdade pras outras duas.

Danilo. Mais uma vez, a novela mexicana se repete: nos gols fatais sempre tem a participação dele, ou sua omissão. Custava botar a mão na bola? Sabendo que seria o gol que estava abrindo o caixão do campeonato? Danilófilos, vão à M. com ele, pois com esse cara não se vai a outro lugar que não este. Zagueiro atrapalhado tem que trabalhar no circo: lá ele poderá dar cambalhotas, escorregões, correr ao lado ou atrás dos outros (adversários), sair da frente do gol pros outros chutarem (Pachuca, Keirrison), marcar gols contra, etc, etc, etc.

O RH do Atlético tá mal: precisa renovar o quadro da saúde > psicólogos, oculistas e cirurgiões: candidatem-se. Da área jurídica não convém falar, não tenho argumentos suficientes para.

Dá nada não. Já foi, já era. Deixem eles com o doce, vão chupar até semana que vem. Começa o brasileirão o doce já acabou. E os paranistas, que nem deram uma chupadinha?

Urge renovar. Mas renovar mesmo. Se não, a única solução será renovar. Renovar tudo.



Últimas Notícias