O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 maio 2008 - 19h47

Um bom jogo, uma má atitude

Acho que ainda não ouvi de nunhum amigo atleticano que o jogo não foi bom. Me emocionei com a torcida, com a festa e com a grande retribuição dos jogadores em campo, que mostraram uma raça digna da camisa que vestiram. Poderíamos sim ter levado o título pela vontade, pelo apoio, pela força, pela raça, pelo empenho. Não o levamos por uma fatalidade, um azar. Nosso troféu foi e é o enorme orgulho de ser atleticano. Há muito tempo não via tamanho apoio, festa na torcida e raça em campo, ingredientes essenciais da identidade atleticana, que eu imaginava estar perdida para sempre. Espero que continue assim, que esta identidade tenha sido neste clássico, finalmente resgatada, este troféu é nosso e ninguém tira. Parabéns ao Coritiba pela conquista, pelo espírito competitivo em campo sem violência.Até o árbitro se saiu bem. Foi um bom jogo.

A má atitude, ficou, uma pena, do lado da nossa diretoria. Uma enorme falta de espírito esportivo não entregar o troféu ao campeão em campo para comemorarem junto da torcida presente. Isto não é uma atitude educativa e menos ainda desportiva. Se não sabemos perder não temos dignidade para ganhar. Não precisamos de atitudes à moda de ‘Eurico Miranda’. Não devemos alimentar uma má atitude com outra. Não precisamos. O que precisamos é de atitudes de valor, educativas e que ofereçam aos torcedores e atletas boas referências. Isso foi muito ruim, a diretoria não entendeu o espírito que envolveu essa final, que fora este episódio, foi muito bonita.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…