Arena da Baixada lidera ranking de qualidade do torcedor
O Diário Lance! preparou uma série de reportagens com a avaliação dos principais estádios do Brasil, iniciando nesta terça-feira com a visão dos torcedores, apontando os sete pecados que afastam o público: violência, falta de conforto, alimentação, transportes, ingressos, higiene e outros atrativos, além do oitavo critério que avaliou a capacidade e condições dos estádios em receber grandes públicos.
Em março de 2007, o Diário Lance! já havia elaborado um ranking dos estádios brasileiros de acordo com o caderno de encargos da FIFA e na ocasião o Engenhão foi o melhor avaliado, seguido pela Arena da Baixada.
Na avaliação dos estádios pela visão dos torcedores, a Arena da Baixada ficou em primeiro lugar com nota média de 6,9 seguido pelo Engenhão (Botafogo) com 6,7 e Orlando Scarpelli (Figueirense) com 6,5.
Cada um dos oito itens recebeu uma nota, tendo a violência, conforto, transportes e capacidade um máximo de 1,5 pontos e os demais um valor de 1 ponto cada.
A Arena da Baixada recebeu nota máxima no quesito violência (1,5), demonstrando a segurança do estádio atleticano e no critério de higiene (1,0). Em relação ao conforto, mesmo tendo sido o melhor estádio avaliado, recebeu 1,3 dos 1,5 pontos possíveis.