7 maio 2008 - 11h18

Ipatinga tem desfalques para a estréia contra o Furacão

O Ipatinga terá pelo menos mais um desfalque para a estréia na Série A do Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h, contra o Atlético, em casa. Além do zagueiro Toninho, com fissura na tíbia da perna direita, o atacante Ricardinho não vai poder atuar, pois no contrato há uma cláusula que impede que o jogador enfrente o clube que detém os seus direitos. Outro que pode desfalcar a equipe é o armador Gérson Magrão, expulso na penúltima partida da Série B do ano passado.

No caso do armador, a diretoria informou que o advogado do clube, Gilvan Tavares, enviou um pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para mudar a punição, que antes seria de três jogos – já cumpriu um – para ações sociais, como por exemplo doações de cestas básicas. A solicitação ainda está sendo avaliada pela Justiça e, conforme o Ipatinga, hoje deve ser anunciado o parecer. Caso o pedido seja indeferido, o jogador ficará de fora do jogo diante do Furacão e do confronto com o Santos, dia 17, na Vila Belmiro.

Dúvidas na escalação

Apesar do trabalho intenso e de quatro jogos-treinos, o técnico Giba ainda não revelou o time que vai iniciar a participação na principal competição do país. Na vitória por 1 a 0 sobre o Linhares-ES, em jogo-treino, começaram jogando: Fred; Mariano, Tiago Vieira, Gean e Rodriguinho; Augusto Recife, Jackson, Marcelo Costa e Gérson Magrão; William e Adeílson. Se Giba não contar com o armador Magrão, ele pode substituí-lo por Rodriguinho, que também atua na posição. E, na lateral-esquerda, pode entrar Edimar ou Thiago Baroni.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…