Antes
É muito fácil criticar, dizer (LIVREMENTE) isto ou aquilo do Petráglia e da sua forma de dirigir o Clube. Relembro que antes dele estávamos no fundo do posso (põem fundo do posso, nisso, era abismal) e só em pensar que isto possa acontecer de novo ao comando das velhas ratazanas de tocaia ou conhecidos urubus latentes de plantão, hoje (graças aos Deuses do futebol),afastados da grana, das negociatas etc, AINDA SOU PETRÁGLIA ATÉ À MORTE. Títulos? Nem todos podem ser ganhos. O time precisa de contratações, de ajustes? Precisa e duvido que os nossos dirigentes não estejam pensando nisto, seria muita ingenuidade participar de um LONNNNNGO campeonato de pontos corridos sem ao menos ter um bom banco e um banco que não deixasse cair à produção da equipe no decorrer de uma partida ou na formação de um time para um jogo próximo, por substituições até o seu final (vide: Botafogo faltou fôlego na reta final). Alguns aqui pedem, insistentemente, a cabeça do Petráglia, mas, estes sequer se apresentam como candidatos à presidência, nem como conselheiros ou qualquer coisa que o valha lá dentro do NOSSO CLUBE. Quando aparecem, surgem apenas para tumultuar, falam pelos cotovelos. Juram amor ao Clube da pele para fora e, infantilmente, não apresentam soluções práticas, participações efetivas (sócios e conselheiros), como torcedores de ocasião,preferem PPV ou escutar os jogos através de locutores nada esportivos e antiatleticanos de certas rádios locais, que na minha opinião deveriam ser tiradas do ar. Exigem jogadores excelentes, mas cinquentinha que é bom, nada. Escrever para este site é fácil, sentar numa POLTRONA daquelas (bem vermelha e preta) e tomar decisões (ATÉ AS QUE DESAGRADAM)é que é o difícil. Nem mesmo é possível agradar a todos, nem o MAIOR (+) deles o conseguiu.
Antes de criticar seria bom, também, conhecer todos os fatos ou os dois lados de uma história, tem muita coisa que a gente nem sabe ou nem sonha que está acontecendo nos bastidores e tomamos partido de um ou de outro (geralmente, mais de outro),com uma rapidez insana. É o caso das rádios, por exemplo, no começo da briga a maioria da torcida era contra as medidas do Petráglia, coisa que agora já se inverteu. Inverteram-se as idéias porque os fatos foram apresentados pela nossa diretoria e talvez e o que ainda é provável, nem todos os fatos podem ter sido apresentados, mas, os que foram apresentados inverteram opiniões com suficiência. Cabe aqui mais um breve comentário: tinha atleticano (antes), andando de braços dados com a opinião de certos radialistas, jornalistas, globistas e outros istas esportivos, reconhecidamente, contra tudo que parta, que venha ou que seja do CAP.Inclusive agora no lance do troféu.Falam contra o Atlético sem o conhecimento de todos os fatos e olha que a própria PM era contra a entrega do tal troféu, QUE SE ADNEM ELES, ou já esuqueceram da medida antidesportiva deles quando não emprestaram o pinga mijo para a final da Libetrtadores?Antes minha gente, jogávamos com camisas remendadas e sem numeração, meias furadas, uniforme desbotado e meu pai pagando o almoço e o jantar de alguns jogadores que devido aos salários atrasados não tinham dinheiro nem para comer. Ah! Ele, às vezes, emprestava algum (sem volta), também. Ganhar um campeonato paranaense era coisa rara, impossível (quantos juízes também nos meteram a mão, até pagávamos para sermos roubados – aluguel de campo)e àquele clubinho verde era (ERA) o nosso maior rival. Estávamos estagnados. O nosso bonde não andava e as nossas perspectivas era para bem pior.
Antes, nem pensávamos sequer chegar um dia em disputar uma simples Sulamericana ou Libertadores da América ou vencer o Boca dos hermanos argentinos dentro do seu próprio estádio, nem falávamos em passear no Japão para ver uma finalíssima com um Milan, por exemplo, hoje já sonhamos vôos bem mais altos (e engraçado, graças ao Imperador) e ainda querem porque querem tirar o Petráglia da Presidência. Aliás, mesmo antes dele entrar (fundo do posso),por quê que ninguém se habilitou? Mas, e agora, se Ele saísse quem entraria no seu lugar? Pode ser o tal do Rato da Torcida Ultras. É claro, que idiota que eu sou, agora é bem mais fácil, aliás, é facílimo pegar um negócio bem montado, sem dívidas etc e tal.Difícil será mante-lo respirando, sem afundar em dívidas, sem roubar e outras ‘cositas mas’ do futebol brasileiro.
Antes era o nosso objetivo vencer dentro do tal de trio de ferro da capital, hoje, o que nos incomoda é o São Paulo, o Grêmio, o Fluminense, o Pachuca, o Nacional de Motevidéo etc (sitação esta que
se não me engano, graças ao Petráglia, também,ou não?).
Sou um ferrenho admirador do trabalho do Petráglia, sei que ele erra, às vezes, e errar (dizem as boas línguas) é humano, não sendo humano somente para as más línguas. NO MOMENTO LHE SOBRAM CRÉDITOS E NÃO AO CONTRÁRIO. Tenho medo que um outro presidente ladrão entre e estrague com tudo.A grandeza que o CLUBE vem se transformando é a olhos vistos, com ou sem tropeços, os mais velhos sabem disto. Tenho certeza que num futuro próximo seremos um dos maiores Clubes do Brasil e das Américas e com o PETRÁGLIA. Como tenho certeza que para que se possa alcançar certos objetivos devemos ter em mente que no caminho hão de surgir algumas trocas, muitas renúncias. Não é possível somente avançar sem dar nada em troca. Tudo na vida é um sistema de trocas e esta é uma regra sem exceção.
Então, antes que seja tarde revejam os seus conceitos pessimistas e fora da nossa realidade. Antes que seja tarde decorem a história toda passada do CAP antes da era PETRÁGLIA. Antes que seja tarde, às vezes, saibam que arrependimento não tem volta, não tem perdão. Antes que seja tarde, imaginem que se Ele, REALMENTE, se cansar e sair, não sei não, se vocês no futuro não terão que PEDIR, IMPLORAR PARA ELE VOLTAR!