13 maio 2008 - 12h01

Clube dos 13 e TV Globo renovam por três temporadas

O Clube dos 13 informou em seu site que renovou na última quinta-feira o contrato para transmissão das temporadas de 2009, 2010 e 2011 do Campeonato Brasileiro. Sabe-se que serão investidos R$ 220 milhões para cada uma delas.

Os produtos oferecidos isoladamente na licitação ganha pela TV Globo continuam em negociação. São eles: TV fechada, pay-per-view, publicidade estática (placas em torno dos estádios) e direitos internacionais de TV, telefonia e internet.

Na semana passada, a Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça entregou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) processo administrativo contra o modelo de venda dos direitos de transmissão do Brasileirão.

O texto analisa as vendas dos direitos de transmissão entre 1997 e 2005. A SDE concluiu que o Clube dos Treze praticou uma “infração à ordem econômica” por negociar as transmissões de forma agrupada, independente de mídia, e com cláusulas de exclusividade e preferência de renovação de contratos.

Se depender da SDE, a TV Globo terá que pagar multa que pode chegar a 30% do seu faturamento em 1996. Na avaliação da Secretaria, a emissora prejudicou a concorrência ao exercer influência direta sobre a venda dos direitos e abusou do seu poder de mercado.

O Clube dos Treze pode ser punido em até R$ 6 milhões.

Fonte: Comunique-se



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…