13 maio 2008 - 21h12

Governo receberá estudo sobre obras necessárias

O ministro do Esporte, Orlando Silva, assinou nesta terça-feira um acordo de cooperação com a Associação Brasileira de Infra-Estrutura e Indústria de Base (Abdib) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O acordo tem como objetivo fazer o mapeamento dos investimentos em infra-estrutura necessários para a realização da Copa do Mundo no Brasil. A assinatura do documento foi no Palácio do Planalto, na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para o ministro esta é uma oportunidade de estimular os investimentos privados para a preparação do campeonato. “A nossa expectativa é de que a Copa do Mundo no Brasil aconteça com a participação pública naquilo que é função pública, os investimentos que ficarão depois dos jogos. Mas é, sobretudo, uma oportunidade de investimentos para o setor privado. E a presença da Abdib e dos empresários nesse propósito vai atrair investimento privado na preparação do evento”.

A expectativa do ministro é de que no máximo em seis meses já será possível conhecer as demandas de infra-estrutura para o país sediar os jogos e iniciar as obras em 2009. O mapeamento será feito nas 18 cidades que postulam sediar a Copa. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira disse que o estudo da Abdib apoiará a escolha das cidades-sede da Copa do Mundo. “O mapeamento vai respaldar a Fifa na decisão”.

Fonte: Ascom – Ministério do Esporte



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…