17 maio 2008 - 19h06

Negociação de parceria com Vitória esfria

O presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela, negou que a equipe tenha firmando uma parceria com o Atlético Paranaense, embora as relações entre os clubes tenham se estreitado na atual temporada.

O Vitória conseguiu junto ao Atlético o empréstimo de vários jogadores, dentre eles Rodrigão, Carlos Alberto, Rafael Santos (que deixou o clube) e mais recentemente o goleiro Viáfara, cujo pagamento do salário é dividido entre os clubes.

O Atlético, por sua vez, demonstrou interesse em alguns atletas oriundos das divisões de base do clube, tais como Willians Santana, Gustavo, Stefan, Kleiton Domingues e Lucas. Como o Vitória recebeu gratuitamente os jogadores provenientes do Atlético, cederia em contrapartida 20% dos direitos econômicos sobre estes atletas, uma forma encontrada para mensurar os jogadores que o Atlético emprestou ao Leão sem cobrar nada e troca.

No entanto, as negociações com o Furacão estão em slow motion e até o momento não tem nada definido senão as bases do acerto, é o que afirma Jorge Sampaio, presidente do Vitória S/A. Um dificultador das negociações foi o fato de o lateral-esquerda Gustavo, que seria envolvido nas negociações, ter entrado na justiça contra o Vitória.

Bida não vem

Jorge Sampaio afirmou ainda que o Atlético não está interessado na aquisição do apoiador Bida, que deverá mesmo continuar no Bicampeão Baiano. Segundo Sampaio, o Atlético demonstrou interesse no futebol do zagueiro Anderson Martins, escolhido pela equipe do Canal ECVitória como o melhor jogador do Campeonato Baiano. No entanto, ainda não aconteceu nenhuma proposta formal pelo jogador, apenas sondagem.

Fonte: Canal ECVitória, por Michel Silva.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…