17 maio 2008 - 11h08

Nei e Pedro Oldoni na pré-lista olímpica de Dunga

O técnido da Seleção Brasileira, Dunga, elaborou uma lista com nomes de jogadores em idade olímpida, visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. O lateral Nei e o atacante Pedro Oldoni são os nomes atleticanos nesta pré-lista. O meia Fernandinho, ex-Atlético, também aparece entre os pré-convocados. A relação foi enviada ao Comitê Olímpico Internacional, para que haja tempo hábil de inscrever os atletas que disputarão os Jogos.

A relação não foi oficialmente divulgada pela CBF, mas "vazou" para a imprensa e foi divulgada na edição deste sábado do jornal O Globo, na coluna Panorama Esportivo.

Destes jogadores inicialmente relacionados, apenas 18 poderão comemorar uma convocação definitiva, já que este é o número máximo de atletas para os jogos. Porém, o provável é que Dunga convoque três jogadores acima dos 23 anos para o grupo olímpico. O goleiro Júlio César e os atacantes Kaká e Robinho são os favoritos para essas vagas.

Confira a lista dos pré-convocados em idade olímpica:

GOLEIROS
Diego Alves (Almería), Renan (Internacional), Cássio (PSV Eindhoven) e Felipe (Santos)

LATERAIS-DIREITAS
Rafinha (Schalke 04), Eduardo Ratinho (Toulouse), Nei (Atlético) e Ilsinho (Shakhtar Donetsk)

ZAGUEIROS
Digão (Milan), Henrique (Palmeiras), Edcarlos (Benfica), Alcides (PSV Eindhoven), Alex Silva (São Paulo), Breno (Bayern de Munique), David Luiz (Benfica), Gladstone (Sporting), Leandro Almeida (Atlético Mineiro) e Léo (Grêmio)

LATERAIS-ESQUERDAS
Carlinhos (Santos), Leonardo (Olympiakos), Filipe (Deportivo La Coruña) e Fábio Santos (Monaco)

VOLANTES
Arouca (Fluminense), Toró (Flamengo), Lucas (Liverpool), Hernanes (São Paulo), Denílson (Arsenal), Ramires (Cruzeiro), Charles (Cruzeiro) e Maycon (Internacional)

MEIAS
Thiago Neves (Fluminense), Renato Augusto (Flamengo), Diego (Werder Bremen), Anderson (Manchester United), Carlos Eduardo (Hoffenheim), Wagner (Cruzeiro), Fernandinho (Shakhtar Donetsk) e Pedro Ken (Coritiba)

ATACANTES
Alexandre Pato (Milan), Rafael Sóbis (Betis), Túlio de Melo (Le Mans), Bobô (Besiktas), Jô (CSKA Moscou), Éder (Frosinone), Éder Luís (São Paulo), Éderson (Nice), Keirrison (Coritiba) e Pedro Oldoni (Atlético)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…