21 maio 2008 - 19h18

Roberto Fernandes é apresentado no CT do Caju

O técnico Roberto Fernandes foi apresentado no CT do Caju na tarde desta quarta-feira. Antes de conversar com a imprensa, ele se reuniu com os jogadores e observou um treinamento que foi comandado pelo auxiliar técnico Tico.

O meia Netinho explicou como foi o encontro do treinador com os jogadores: "Ele chegou falando grosso, motivando a equipe. Ele está levantando a moral, o que é importante".

Roberto Fernandes falou sobre a primeira impressão que teve do elenco rubro-negro. "O elenco está muito inchado. Eu pretendo trabalhar com 34 jogadores, mas ainda é cedo para avaliar as deficiências do time”, comentou.

Fernandes estréia no domingo, contra o Atlético Mineiro, na Arena da Baixada. Para esta partida, ele não pode contar com os zagueiros Antônio Carlos e Rhodolfo, que continuam vetados. Alex Fraga e Leandro Bambu treinaram e devem continuar no time titular. A única mudança que ele promoveu com relação à equipe que empatou com o São Paulo foi na lateral-esquerda. Léo Medeiros foi substituído por Piauí.

Frase de efeito

Logo em sua primeira coletiva como técnico do Atlético, Roberto Fernandes demonstrou que é um bom frasista. Questionado sobre o comportamento dos jogadores durante os treinamentos, decretou: "Aquela filosofia de que treino é treino e jogo é jogo comigo não funciona. Comigo, treino é jogo e jogo é guerra".

A expressão revela o nível de dedicação que o técnico cobrará dos atletas. O ditado comum no futebol ("treino é treino, jogo é jogo") é uma forma de expressar que o que vale para os treinamentos não necessariamente se aplica nos jogos. Normalmente, a frase é usada para indicar que o desempenho de um jogador nos treinos não pode ser levado tão em conta assim se não for repetido no momento necessário (o jogo). Fernandes quis deixar claro que cobrará o máximo de dedicação dos jogadores, tanto na preparação quanto na disputa para valer.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…