O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 maio 2008 - 11h37

As mil e uma noites – os enigmas atleticanos

Neste clássico da literatura árabe, muito bonito por sinal, temos um emaranhado de histórias que variam entre dramas, suspenses e enigmas. A narradora de todas elas é a bela Sherazade, mulher de lindos traços e inteligente, atributos que não costumam caminhar juntos. A mulher mais bonita que eu já conheci, daquelas que fazem o sujeito esquecer que está na direção de um carro, eu levei para um jantar. Restaurante chique, sabem como é! O garçom perguntou a ela:

– Algo para beber, senhora?

– Tem água?

– Com gás ou sem gás, senhora?

– Ah! Sai com gás da torneira?!

Caro leitor, aqui um enigma para você resolver, muito mais fácil que aqueles lançados pela inebriante Sherazade. Seria a minha gata loira ou morena?

Seja Sherazade, a Pítia do Oráculo Delfos, a Cartomante do Machado, a Mão Diná, o Diabo! Eu fico até furioso! Quem pode me explicar o que está acontecendo com o Atlético? Acho que baixou o Sr. Charada nesta diretoria. Por favor, chamem o Robin, ele é bom à beça nisso!

Outrora apostamos num alemão que veio se divertir de técnico por aqui, retiramos do cargo Evaristo de Macedo. Este velhinho tinha feito nada mais que tirar o Furacão da lanterna ao fim do primeiro turno e colocá-lo em sexto lugar ao fim do campeonato, faltou pouco para abocanharmos uma Libertadores. Entendemos a troca do nosso velhinho por um jovem alemão como a jogada de marketing do ano, contudo se tornou a piada do século. Depois disto quem não se lembra da contratação do cabra “Genovevo”, não vou nem desperdiçar linhas para comentar. Matheus e Gevanildo foram apostas, agora Roberto Fernandes. Mas a problemática é a seguinte, estamos só apostando, não temos nenhuma contratação da qual a gente possa se orgulhar e alimentar esperanças.

Agora, sem xenofobia alguma, até porque eu posso estar redondamente enganado – e neste caso de “redondeza” a minha barriga de cervejeiro ajuda – mas quem será este rapaz Abdulah Al… Como é que fala o resto mesmo? Por Alá! Tomara que este filho de Maomé jogue alguma coisa, porque os cristãos por aqui não estão resolvendo nada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…