O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 maio 2008 - 22h00

Calma, cautela e cobranças

‘Canja de frango e cautela não fazem mal pra ninguém’ (só pro franguinho que foi prá panela), já dizia o adágio popular, e esse deve ser o espírito a dominar as mentes e corações atleticanos nessa fase que se inicia com o novo treinador e a nova comissão técnica.

Se Ney Franco deixou um bom retrospecto – mais de 60% de aproveitamento, também demonstrou uma certa fraqueza – perdeu a vaga na Copa do Brasil e o paranaense em casa. As ausências de Ferreira e Clayton pesaram? Claro que sim, mas os cuidados defensivos excessivos foram decisivos para as derrotas e o mau futebol apresentado nos últimos jogos.

O próximo passo, pelo que entendi, será a avaliação do elenco e R.Fernandes já manifestou a intenção de contar com reforços. Aqui uma observação : tanto a mídia com uma parte dos torcedores parece que não entenderam a ‘contratação do brimo’. É evidente, claro, cristalino que trata-se apenas de um negócio/plano/estratégia para atrair investidores das arábias para o nosso futebol e, nesse campo, MCP é insuperável, portanto, calma, muita calma, não se deixem levar por interpretações equivocadas ou maldosas.Voltando ao tema – uma das alegações da diretoria para a não contratação seria a falta de atletas no futebol brasileiro que pudessem suprir nossas carências. Assim proponho que o site colabore e institua uma pesquisa séria em que os atleticanos serveriam de olheiros e indicariam jogadores que eventualmente pudessem reforçar o furacão. Logicamente que não adiantaria indicar Kaka, Ronaldinho, Tevez, Drogba ou outros consagrados, mas sim atletas possíveis/factíveis de contratação. Seria, a meu ver, uma forma de pressionar sadiamente nossa direção, cobrando e mostrando que é possível trazer ‘gente boa’ (palavras de MCP, não esqueçam).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…