O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 maio 2008 - 1h58

Priscas eras

O Fluminense acaba de despachar os Bambis, com dois gols do Coração Valente, o Washington. Nos últimos noventa minutos desfilaram para o mundo todo, Washington; Aloísio; Dagoberto; Jancarlos e no banco, o goleiro Diego. Em S.Paulo, Kleber Pereira e Alex Mineiro são ídolos em seus respectivos clubes. Marcão, dita o ritmo lá no sul! Ex atletas rubro-negros são destaques nos maiores clubes do mundo!

O mais curioso é saber que esses atletas até pouco tempo atrás, faziam parte do nosso dia a dia; eram citados, criticados ou elogiados nos botecos; nos churrascos; nos pontos de ônibus e nos escritórios. Hoje não nos pertencem mais! E pior: quase todos saem daqui ressentidos e magoados, frustando qualquer possibilidade de retorno!

Enquanto isso, tentamos engolir e nos afeiçoar a coisas como Michel; Irênio; Mateus; Léo Medeiros; Leandro Bambu!

Enquanto isso, nosso presidente B, dá uma coletiva em Dubai, anunciando a estupenda contratação do excelente e conhecidíssimo Abdulah Al-Kamali, de 18 anos, porém com o cuidado de adiantar que o garoto não vai ser titular; não vai disputar posição no time titular, e sua contratação não passa de um marco na nova frente de negociações que o furacão abre no Oriente Médio.

Aí fica a pergunta: Pra que serve isso? O que que eu quero com abdulah al-kamali? – O que que eu quero com irênio, leandro bambu, michel e o resto dessa rafuagem miúda, desconhecida e incompetente? – Agora até o técnico é desconhecido; vindo numa manobra obscura, misteriosa e perfeitamente dispensável, com desaprovação de 80% da torcida!

Será que perdemos o direito de sonhar? Será que algum dia voltaremos a ter atletas de ponta vestindo nosso sagrado uniforme, e por ele dando o próprio sangue? – Sinceramente, depois do abdulah, do bambu e do novo técnico, acho que não! Pelo menos até dezembro, tenho certeza que não!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…