23 maio 2008 - 18h55

Fernandes aposta em time menos previsível

Um time ofensivo, porém equilibrado. Essa é a proposta do técnico Roberto Fernandes para o time do Atlético que enfrenta no próximo domingo o Atlético-MG, às 18h10, na Arena da Baixada. O treinador, um adepto do esquema 4-4-2, irá colocar em campo um Atlético que pode alternar com facilidade do esquema com três defensores para o estilo 4-4-2. Para isso, o volante Chico se transformará numa peça-chave no time atleticano, entrando na equipe do lugar de Leandro Bambu. Além dele, outras possíveis alterações no time são as entradas do lateral-esquerda Piauí e do atacante Rogerinho, nos lugares de Léo Medeiros e Pedro Oldoni, respectivamente.

Segundo Roberto Fernandes, a opção por Chico é para dar uma maior flexibilidade no time em campo. “Essa é a grande charada, ter uma equipe flexível com variação de jogadas, num time menos previsível, para surpreender o adversário”, afirmou. O treinador explicou que Chico irá atuar mais pelo lado esquerdo do campo, auxiliando também no meio-de-campo. "Eu diminui um homem na zaga para ter um jogador mais adiantado. Entra no time um volante canhoto, para criar uma ofensividade no lado esquerdo", disse.

Com esse sistema, o treinador pretende dar um maior equilíbrio ao time atleticano para que aos poucos consiga implantar a formação que considera ideal, privilegiando o ataque. “O acredito num futebol nivelado, com equilíbrio. Tenho em mãos uma equipe com disposição mas que precisa jogar mais na vertical, na direção do gol. Meu estilo é mais agressivo e é isso que pretendo implantar no Atlético”, afirmou o novo técnico do Rubro-negro.

Com essas modificações, o Furacão deve entrar em campo com a seguinte formação: Vinicius; Nei, Danilo, Alex Fraga e Piauí; Chico, Valencia, Alan Bahia e Netinho; Marcelo Ramos e Rogerinho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…