23 maio 2008 - 10h56

Furacão defende tabu de sete jogos contra o Galo

O Atlético Paranaense não perde para seu xará mineiro há sete jogos. A última derrota rubro-negra foi em 2003, na Arena da Baixada, por 2 a 1. Desde então, foram seis vitórias e um empate. A vantagem geral no confronto – contando partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Minas e Libertadores – também é do Furacão. Em 31 jogos, foram 12 vitórias, 10 empates e 9 derrotas.

A história entre as duas equipes começou em 1973. Mesmo jogando em Curitiba, o Furacão foi derrotado por 1 a 0. Uma vitória rubro-negra demorou quase 20 anos para acontecer. Em 1992, o Atlético Paranaense bateu o mineiro pela primeira vez, em Minas Gerais, por 3 a 2.

Arena da Baixada

A última vitória do Galo sobre o Furacão foi também a única em Curitiba desde a inauguração da Arena da Baixada, em 1999. Nos outros jogos, o rubro-negro conseguiu 6 vitórias e 3 empates. Foi nesse período em que aconteceu a maior goleada paranaense no confronto. Em 2004, o Furacão fez 5 a 0, com gols de Jadson (3), Washington e Denis Marques.

No ano passado, o Furacão venceu o Galo em Curitiba por 1 a 0, gol de Ramón, de penalti. Confira os jogos do confronto entre Atlético Paranaense e Atlético Mineiro clicando aqui.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…