23 maio 2008 - 19h35

Vinicius avalia a mudança no esquema tático do time

Pela primeira vez nesta temporada, o Atlético jogará com uma formação tática diferente, sem a tradicional presença de um trio de zagueiros. Por opção do técnico Roberto Fernandes (um adepto do esquema 4-4-2), o Furacão jogará num “falso 3-5-2”, com o volante Chico atuando como o terceiro homem do sistema defensivo, mas jogando mais adiantado, pelo lado esquerdo ao lado de Piauí.

Para o goleiro Vinicius, apesar da mudança na forma de atuar, na prática o time não terá um comportamento defensivo prejudicado. “O sentido é o mesmo, fica sempre um na sobra. Muda as peças, mas o sentido da parte tática é o mesmo”, afirmou. A defesa do Atlético é até aqui o grande destaque do time na temporada, tendo sofrido apenas 21 gols em 31 partidas, média de 0,67 gol/jogo.

Novo treinador

Segundo Vinicius, apesar do pouco tempo de trabalho sob o comando de Roberto Fernandes, já é possível avaliar o diferente estilo do treinador. “É uma pessoa bacana, com uma metodologia diferente ao do Ney (Franco, ex-técnico do Atlético). Ele tem uma forma de incentivar e de cobrar diferente. Mas o foco é sempre o mesmo, pensamos na vitória, se possível em todos os jogos, até o final do campeonato”, disse o camisa um do Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…