28 maio 2008 - 16h35

Fernandes está insatisfeito com rendimento ofensivo

O técnico Roberto Fernandes está preocupado com o desempenho do ataque atleticano neste Campeonato Brasileiro. Até agora, o time marcou três gols em três rodadas. Porém, o que desperta atenção do treinador é o reduzido número de finalizações, o que seria um sinal de um problema mais ainda mais grave.

"Nós tivemos apenas sete finalizações em um jogo de mais de 90 minutos. E isso, em um jogo em casa, é muito pouco. Mas, não é da noite para o dia que vamos mudar isso. Porém, aos poucos temos que trabalhar para aumentar esse número de finalizações", comentou Fernandes.

No primeiro jogo do Brasileiro, contra o Ipatinga, o Atlético só teve oito finalizações. Contra o São Paulo, o desempenho quase dobrou: 15. Contra o Galo, o número voltou a cair (sete). Em média, o Furacão conclui dez vezes a gol por partida. É o oitavo pior desempenho entre os 20 participantes da Série A.

Argumentos contra os números

Porém, apenas as estatísticas não são suficientes para comprovar a qualidade das equipes. Basta dizer que o líder do Brasileiro no quesito finalizações é a Portuguesa, com média de 14 conclusões a gol por jogo. O Ipatinga, lanterninha da competição, é o quarto time que mais finalizou nos primeiros jogos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…