29 maio 2008 - 13h33

Wallyson deve ganhar uma vaga no time titular

O atacante Wallyson deverá fazer sua primeira partida como titular da equipe principal do Furacão no jogo de domingo contra o Palmeiras. O jogador entrou bem na partida do último domingo contra o Atlético-MG e parece ter ganhado a confiança da torcida atleticana e do treinador Roberto Fernandes.

O técnico rubro-negro demonstrou insatisfação com o rendimento ofensivo da equipe atleticana na partida contra o Galo e por isso deve modificar a equipe para a partida contra o Palmeiras.

Nos treinamentos da semana, Fernandes está dando prioridade às jogadas ofensivas do time. “A responsabilidade não pode ficar somente nas costas dos atacantes e dos meias. Passa pelos laterais, pelos volantes, em chutes de longe, e até pelos zagueiros”, afirmou o treinador.

No coletivo realizado na tarde de ontem, o ataque da equipe titular foi formado pela dupla Marcelo Ramos e Wallyson. ‘‘Fiz uma boa partida contra o Atlético Mineiro e estou muito confiante, e a esperança é de que o treinador Roberto Fernandes me coloque para sair jogando’’, afirmou o atacante em entrevista concedida ao jornal Diário de Natal.

Wallyson se apresentou oficialmente ao Atlético no início deste ano. O jogador chegou cercado de grandes expectativas após ter atuações destacadas no ano de 2007 jogando pelo ABC de Natal. Após passar aproximadamente dois meses tratando de uma pubalgia, o atacante estreou pelo Furacão em março, na partida do time b atleticano contra a seleção da Jamaica. Mesmo recuperado fisicamente, o jogador não teve muitas chances com o técnico Ney Franco, sendo relacionado apenas quatro vezes para jogos da equipe principal.

Com a chegada do técnico Roberto Fernandes, parece ter chegado também a grande chance de Wallyson no Atlético. Na primeira partida do furacão sob comando do treinador, o atacante entrou no segundo tempo de partida e participou decisivamente do jogo, dando mais mobilidade ao ataque rubro-negro e participando diretamente da armação da jogada que resultou no gol do Furacão na partida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…