Mais uma aos corneteiros
Acredito que as pessoas estão confundindo o torcedor preocupado, que cobra do clube, com corneteiro. ‘Cornetas’ são aqueles torcedores chatos, que no primeiro toque errado começam a vaiar o time, ou que no primeiro contra-ataque que não acaba em gol começa a chamar o técnico de burro. As vezes chega ao cúmulo de vaiar aquele chute a longa distância, que pode ter passado sem perigo, mas que era a única opção de uma equipe sem muitas qualidades individuais. Esse sim é o corneteiro chato, mala, ‘sem noção’ mesmo.
O torcedor do Furacão tem que voltar a entender que vaiar durante a partida não leva a absolutamente nada, no intervalo de jogo então, pior ainda. O máximo que pode e deve acontecer, é gritar o nome daquela estrela do juniores que está no banco de reservas, e é a grande esperança de gols da torcida (coisa que não se vê faz tempo na Baixada). Temos é que exigir raça de cada jogador em campo, mas sem vaiá-lo a cada toque que der na bola.
E nos últimos jogos até voltamos a parecer com essa torcida de uns anos atrás, espero que continue assim.
Cobrar é preciso, é nosso dever. Mas cobrar de forma inteligente, após as partidas, durante a semana. Temos que cobrar da diretoria o porque de não ter trazido aqueles jogadores tão esperados, para aquelas posições tão carentes, sendo que os outros clubes estão se reforçando, e bem. Temos que cobrar atitude dos jogadores, com gritos de incentivo seguidos de gritos de raça. Temos que cobrar ousadia do nosso comando técnico. Tudo isso é possível sem vaias.