O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 maio 2008 - 16h36

Mais uma aos corneteiros

Acredito que as pessoas estão confundindo o torcedor preocupado, que cobra do clube, com corneteiro. ‘Cornetas’ são aqueles torcedores chatos, que no primeiro toque errado começam a vaiar o time, ou que no primeiro contra-ataque que não acaba em gol começa a chamar o técnico de burro. As vezes chega ao cúmulo de vaiar aquele chute a longa distância, que pode ter passado sem perigo, mas que era a única opção de uma equipe sem muitas qualidades individuais. Esse sim é o corneteiro chato, mala, ‘sem noção’ mesmo.

O torcedor do Furacão tem que voltar a entender que vaiar durante a partida não leva a absolutamente nada, no intervalo de jogo então, pior ainda. O máximo que pode e deve acontecer, é gritar o nome daquela estrela do juniores que está no banco de reservas, e é a grande esperança de gols da torcida (coisa que não se vê faz tempo na Baixada). Temos é que exigir raça de cada jogador em campo, mas sem vaiá-lo a cada toque que der na bola.

E nos últimos jogos até voltamos a parecer com essa torcida de uns anos atrás, espero que continue assim.

Cobrar é preciso, é nosso dever. Mas cobrar de forma inteligente, após as partidas, durante a semana. Temos que cobrar da diretoria o porque de não ter trazido aqueles jogadores tão esperados, para aquelas posições tão carentes, sendo que os outros clubes estão se reforçando, e bem. Temos que cobrar atitude dos jogadores, com gritos de incentivo seguidos de gritos de raça. Temos que cobrar ousadia do nosso comando técnico. Tudo isso é possível sem vaias.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…