O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jun 2008 - 17h27

Reforços já!

Todos sabem da necessidade de contratações que hoje vive o nosso Atlético. Porém, a diretoria parece que vê bons jogadores apenas como despesas desnecessárias, sem considerar a maior possibilidade de lucro com a venda de jogadores caso a equipe se destaque. Como disse Rafael Lemos em sua coluna: ‘jogador bom de bola não custa caro. O que sai caro são os jogadores pernas-de-pau’.

Portanto gostaria de sugerir aos atleticanos e à nossa diretoria, três nomes que já chegariam em Curitiba para vestirem a camisa rubro-negra como titulares.

Primeiramente, para cobrir a deficiência no setor esquerdo, Márcio Azevedo, lateral do Fortaleza, e cujo passe pertence ao Juventude. Este seria um lateral-esquerdo como há muito não vemos jogar pelo Atlético. Bate muito bem na bola, é rápido, e cairia como uma luva para o nosso forte esquema 3-5-2.

Na meiuca, para atuar ao lado de Ferreira e Valencia, o nome seria Renato da Ponte Preta. O cara tem muita qualidade de passe e de finalização. Realmente um craque e seria talvez a mais importante contratação das três.

E no ataque, que tal Diogo da Portuguesa! Ao lado de Wallyson, formaria um ataque rápido e eficiente, com a cara do Furacão. Esta contratação deveria ser imediata, pois já atuou no brasileirão série A pela Lusa.

Seria ilusão ter esses nomes em nosso elenco? Será que já não temos essa capacidade de investir? Tenho certeza que a competente diretoria já esteve de olho em cada um deles, mas preferiu não comprometer as finanças do clube. Mas até quando teremos que assitir entrarem em campo Michel, Irênio, Piauí e Willian como titulares? Sou da opinião que jogador ruim é que onera a situação financeira de um clube, e nào deixam o clube crescer. Novamente citando a coluna de Lemos, ‘Jogador bom de bola dá lucro, dá mídia, ‘marquetingue’, dá taça, estrela e dá alegria!’

Calculo que somadas as 3 contratações, estas poderiam facilmente ser compensadas no final do ano, pela venda de Ferreira ao milionário mercado Europeu (algo em torno de $6 milhões de Euros pagos ao Furacão pelo colombiano).

Contando com a nossa excelente defesa e com o esperto Roberto Fernandes no banco, poderíamos almejar até o título deste Brasileirão e voltaríamos certamente a disputar a Libertadores.

Não tenhamos pressa para finalizar a Arena. 2014 está muito longe ainda, e nenhum atleticano quer ver o furacão acabar mais um ano sem títulos!

Queremos um time com a cara do Atlético!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…