O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 jun 2008 - 14h43

Futebol Global-Bairrista de todo dia

“Transmissão do SPORTV irrita atleticanos” por quê? Pela parcialidade? Por acaso a transamérica quando não narra o gol do adversário está sendo menos parcial? Temos que fazer aqui uma reflexão mais profunda sobre o futebol e a imprensa no Brasil.

Sendo franco e honesto, que representatividade o nosso futebol teve nos últimos 20 anos? O que a Federação Paranaense de Futebol fez pelo nosso futebol em 20 anos? Nossos três maiores clubes tiveram 5 grandes conquistas – dois brasileiros série A e três série B, enfim, somos – como diriam os repórteres bairristas de SP – clubes médios. Ainda sendo sincero, mais do que devia, nossa imprensa é fraca e pouco representativa nacionalmente, óbvio que os nossos times sofrem com isso, pois SP e RJ vêem em RS e MG as segundas forças do futebol brasileiro, transferindo ao PR, GO a terceira força.

Não muito distante numa final de libertadores vimos uma vibração incomum dos narradores esportivos paulistas – MORUNTRI diziam eles, apoiando as palavras de Amoroso.

Outro dia o Juca Kfouri, disse que o “KYOCERA ARENA” era pra fazer repórter esportivo “fazer propaganda” – depois, ele disse que o futebol brasileiro não tem força, nem dinheiro, nem capacidade pra manter jogadores no Brasil, incoerência, não bairrismo. Mesmo sabendo das diferenças dele com o Petralia. Acho que ele se esquece que o time tem que faturar para ser forte, para manter os jogadores no Brasil.

O bairrismo é saudável ao futebol. Assim como a globalização do futebol é saudável. Todos devemos ser globais e bairristas na medida certa. É justa, prudente, tardia e necessária essa luta da dupla ATLETIBA reclamando das péssimas e tendenciosas arbitragens. Como foi delicioso ver o árbitro ignorando o pênalti que fizemos no atlético mineiro.

Futebol é apaixonante por isso, é delicioso por isso. Podemos ser só paixão, sem razão nenhuma. Podemos ser só razão sem paixão nenhuma, podemos ser globais e bairristas ao mesmo tempo. Sermos tendenciosos, vibrar, sorrir, chorar… a imprensa brasileira é assim quando se trata de futebol. Como nós, são bairristas ou globais quando querem e lhe é conveniente.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…