3 jun 2008 - 10h32

TJD julgou o Atlético por eventos da final do Paranaense

O Atlético foi julgado na noite desta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). O clube foi denunciado por ter vetado a entrega do troféu do Campeonato Paranaense 2008 ao Coritiba dentro da Arena.

Apesar de ter sido enquadrado em diversos artigos, o Atlético recebeu apenas uma multa de 10 mil reais. Nos julgamentos por susposta infração aos artigos 189, 200, 211, 213 e 232, o Atlético foi absolvido.

A denúncia mais perigosa para o Furacão era por ter descumprido o artigo 191 ("Deixar de cumprir deliberação, resolução, determinação ou requisição do Conselho Nacional de Esporte – CNE, ou de entidade de administração do desporto"), que previa a suspensão do clube por até 180 dias.

No entanto, a denúncia foi desqualificada para o artigo 197 ("Deixar de cumprir ato ou decisão da Entidade de Administração do Desporto a que estiver filiado ou vinculado, dificultar o seu cumprimento ou deixar de colaborar com as autoridades desportivas na apuração de irregularidades ou infrações disciplinares ocorridas em sua praça de desporto, sede ou dependência") e o Rubro-Negro foi condenado apenas a pagar uma multa de 10 mil reais. Mesmo assim, esta última decisão foi por maioria de votos (três a dois).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…