Uma injeção de ânimo
Creio que não sou o primeiro e nem serei o último a manifestar minha alegria pelo retorno de David Ferreira, aqui no Fala, Atleticano. Nós sabemos que este colombiano não é um atleta extraordinário e muito menos um gênio da bola, mas devido a escassez de jogadores ‘raçudos’ e lutadores nos últimos tempos, Ferreira acabou se indentificando com a torcida rubro-negra e se tornou ídolo, que em inúmeras partidas fez a diferença. Prova disso, a perda do título estadual e a desclassificação, da forma como foi, da Copa do Brasil, em ambos os jogos Ferreira não estava presente. E assim, naturalmente ele foi ganhando prestígio dentro dos gramados, tanto dos paranaenses quanto de todos os brasileiros, porque a cada partida se destacava ainda mais no Atlético onde, até chegou a obter uma sequência de jogos em que fez vários gols quando passou a atuar mais adiantado.
Eu, embora estivesse torcendo para que o Ferreira voltasse, não acreditava que Petraglia e companhia trarião ele de volta, estava receoso de que o Al-Shabab segurasse o colombiano por aquelas bandas. Mas, posso dizer que o improvável aconteceu, o David Arturo Ferreira está de volta para a alegria da massa atleticana, que em jogos de má atuações do time chegou a clamar o nome do atleta das arquibancadas e, afinal de contas, depois de tudo que aconteceu, o grande número de associações ao clube em um pequeno período e praticamente todos os atleticanos deste país pedindo a volta do Ferreira, seria um crime a diretoria não, ao mínimo, se esforçar para trazê-lo de volta.
Com convicção digo que, junto com o Ferreira o meu coração vermelho e preto voltou, voltou a bater mais forte, porque, pelo menos por enquanto podemos almejar boas conquistas. E vamos ser sinceros galera, o Ferreira faz a diferença, sem um pingo de dúvida! Porque? Porque o Ferreira é da caveira!