Atacante Kamali jogará no time B do Atlético
O Atlético informou nesta terça-feira que o atacante Abdullah Al Kamali, de 18 anos, será integrado ao time B, comandado pelo auxiliar técnico Tico. A contratação de Kamali, anunciada no dia 21 de maio em um evento realizado em Dubai, repercutiu em todo o mundo. Ele é o primeiro jogador do mundo árabe a assinar contrato profissional com uma equipe brasileira.
No mesmo dia de sua contratação, o presidente João Augusto Fleury da Rocha já havia esclarecido que Kamali não reforçaria a equipe principal e que sua contratação se destinava a abrir as portas para uma relação comercial do Furacão com investidores dos Emirados Árabes Unidos.
Recentemente, o clube revelou a intenção de manter uma equipe B de maneira permanente. Deste grupo fariam parte jogadores oriundos dos juniores e não aproveitados no elenco principal. O Atlético B estaria disponível para realizar amistosos internacionais e participaria de algumas competições locais, como a Copa Paraná.
Além de Kamali, o Atlético continua procurando em outros mercados jogadores jovens para compor o time B. O boliviano Sebastian Molina, do Guabirá, pode ser um deles.