10 jun 2008 - 12h50

Atlético enfrenta o São Paulo na Copa Sul-Americana

Foi realizado na manhã desta terça-feira, na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o sorteio dos confrontos da Copa Sul-Americana 2008. Ao contrário do que foi noticiado por diversos veículos de comunicação, o regulamento da competição será praticamente o mesmo dos últimos anos para as equipes brasileiras.

O Furacão, que foi representado no sorteio pelo presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury da Rocha, vai enfrentar o São Paulo em jogo válido pelas oitavas-de-final. O primeiro jogo será na Arena da Baixada. O jogo de volta será no Morumbi.

Atlético e São Paulo voltam a se enfrentar pela primeira vez em uma competição continental após a polêmica decisão da Libertadores de 2005.

Os campeões da Copa Sul-Americana 2008 e da Copa Libertadores 2008 vão disputar, em 2009, o título da Recopa Sul-Americana. Além disso, o campeão da Sul-Americana vai disputar em dezembro, no Japão, um título intercontinental contra o Campeão Japonês.

Em seis edições, a Copa Sul-americana nunca teve um vencedor brasileiro. Em 2002 o vencedor foi o San Lorenzo, da Argentina. Em 2003, o Cienciano (Peru) comemorou o título. Em 2004 e 2005 o Boca Juniors abocanhou a taça. Em 2006, o Pachuca, do México, conquistou o título após eliminar o Atlético na semifinal e em 2007 o campeão foi o Arsenal da Argentina.

Confira abaixo os confrontos dos times brasileiros:

Atlético x São Paulo
Internacional x Grêmio
Vasco x Palmeiras
Botafogo x Atlético Mineiro



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…