12 jun 2008 - 20h02

Kamali é apresentado à imprensa

O Atlético apresentou na tarde desta quinta-feira o atacante Abdullah Al Kamali. O jovem jogador, natural dos Emirados Árabes Unidos, ficará no Furacão pelo período de seis meses. A princípio, o atacante de 18 anos jogará pelo time B do Atlético, que fará alguns amistosos, além de disputar a Copa Paraná, mas poderá jogar pela equipe principal se for necessário.

Al Kamali gostou do que viu, definindo como "maravilhoso" o que o Atlético tem a oferecer em termos de estrutura para o trabalho dos atletas. O jogador emirático se mostrou contente por ter a oportunidade de jogar no melhor futebol do planeta. "Estou muito feliz, espero desenvolver um bom futebol e mostrar que tenho potencial. No Brasil estão os melhores atletas do mundo, como o Ronaldo e o Kaká, entre outros. Com certeza vou aprender muito. Quero fazer gols e espero agradar os torcedores.", disse Al Kamali.

E o jogador aproveitou para mandar um recado para a fanática torcida do Furacão. "Quero marcar gols e espero agradar ‘Os Fanáticos’ torcedores", concluiu.

Na coletiva desta tarde, o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, aproveitou para falar da contratação de Kamali. Segundo Petraglia, essa transação poderá render bons frutos no futuro. "Trazemos esses jovens talentos para ajudar a desenvolver nosso futebol. Ao invés de mandar jovens para fora, vamos trazer jovens. Esse é o objetivo principal, assim como fizemos com dois jovens poloneses em 1996 (Nowak e Piekarski). Portanto, o Al Kamali não é o primeiro e não será o último a vir para o Atlético", afirmou o dirigente.

Petraglia aproveitou para esclarecer porque o jogador ficará seis meses, e não três, como havia sido anunciando anteriormente. "O contrato já está prorrogado e ele ficará no clube por 180 dias. Ele terá apenas que se adaptar ao clube, à cidade, mas ficará pelo período do contrato", explicou.

Quanto à estréia de Kamali, Petraglia se mostrou cauteloso. "Ele estava de férias e terá um treino especial em um primeiro momento. Vamos analisar o contrato de trabalho dele e também a janela da FIFA para registrá-lo. Ele não estava inscrito em nenhuma federação, por isso, vamos analisar com a CBF e ver a possibilidade de inscrevê-lo", encerrou Petraglia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…