Camisa dez
Então galera atleticana, acho que devo estar ficando maluco, cada dia que passa é mais um dia que estamos penando, último título em 2005, time está demorando a encontrar-se em campo, pressão na cabeça de todo mundo, todos esperam muito de nós, até mesmo nossos rivais, pois sabem de nosso poderio, e nós esperamos por motivos mais do que óbvios, porque somos torcedores doentes, apaixonados, malucos.
Como falei em oportunidades anteriores, acredito em nosso técnico, e agora no time também pois estamos começando a finalmente compor um elenco, com jogadores que sabem que irão ficar no clube até pelo menos o final do campeonato.
Num passado recente tinhamos problemas com a defesa, crônico diga-se de passagem tomávamos gol em todos os jogos, pelo menos um, mas é média era mais… o ataque correspondia e não tivemos problemas maiores que poisções intermediárias e saldos de gols se não zerado, 3 no máximo.
Agora os papéis se inverteram, a defesa é sólida, e o ataque precisa de ajustes…o problema crônico agora é o meio-campo, precisamos de um Kelly, é o que está ao nosso alcance, pois o Netinho já cansou de demonstrar que não é o cara, no momento, para resolver nossos problemas, é isso que falta: um cara que faça a bola rodar pros lados do campo e para o meio da área, peça chave para qualquer esquema de ataque vingar.
A partir deste é que os alas vão subir ao ataque, que os atacantes vão receber passes dele ou dos alas, enfim posição mais em extinção no futebol do que qualquer outra espécie de seres vivos na Amazônia.
David Ferreira é justamente o quarto homem do meio de campo, aquele que se desloca pra finalizar ou para colocar os atacantes na cara do gol, como ele cansou de fazer com a camisa atleticana, agora o cara que faz a bola girar pros lados, pro próprio Ferreira, Marcelo Ramos, Júlio César, ou quem quer que esteja no ataque.
Tempos atrás era o papel desempenhado por Kelly, Kleberson, Souza, Jadson, Fabrício (com ressalva) e por último o Claiton, esse último foi uma das grandes perdas para a vida atleticana dos últimos anos, pois não terminou o que começou, não acompanhei a carreira dele de perto até 2007, acho muito difícil ele conseguir jogar ou se jogou em outro clube o que aqui jogou, enfim.
Eu acreidto no Atlético, essas dificuldades que enfrentamos no momento são normais, mas o time tem que melhorar muito ainda, tenho certeza que trabalharão pra isso.