O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 jun 2008 - 17h49

Esses tais ‘procuradores’…

Quanto mais procuramos entender das coisas do futebol…

Análise rápida do atual estágio do futebol no mundo, com certeza, estará a apontar, como vilão, via de regra, esse tal ‘procurador’.

Em definição, procurador é ‘pessoa autorizada que dirige os negócios de outrem OU age como seu agente, representante, substituto ou advogado’, sempre nos limites dos poderes conferidos e no interesse do mandatário, é claro. Em tese!

Longe de exercerem o ‘mandamus’ para os quais foram, teoricamente, constituidos, esse tais ‘procuradores’ representam seus próprios interesses econômicos. São, na realidade, meros empresários! E registrados na CBF…

Jogador de futebol, via de regra, vem de camadas mais simples e humildes da sociedade e, por isso, não consegue ter uma visão correta dos negócios e assim, se deixa dominar, na maioria das vezes, por alguns inescrupulosos ‘empresários’ (travestidos de procuradores), cujo único objetivo é o lucro fácil.

Lucro aliás, advindo do trabalho e do talento de terceira pessoa. Como se fossem fantoches, nossos jogadores de futebol, se deixam levar pelo canto da sereia e, não raramente, se entregam aos seus ‘procuradores’.

Temos hoje, no noticiário esportivo, exemplos bem atuais.

Pena que os jogadores, seduzidos pelo ‘canto da sereia’, não estejam avaliando seus interesses pessoais de forma correta.

Até quanto o ‘mandatário’ vai prevalecer sobre o ‘mandante’?

É preciso estancar essa sangria antes que a hemorragia nos mate…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…