19 jun 2008 - 11h33

Com desfalques, Atlético deve voltar ao 3-5-2

Sem os laterais Nei e Piauí e o volante Alan Bahia, o treinador Roberto Fernandes deve escalar o Atlético com três zagueiros, no esquema 3-5-2. A mudança no esquema tático decorre da grande quantidade de desfalques.

Além deles, o jovem Douglas Maia, substituto imediato de Nei na lateral-direita, sofreu um acidente e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Zé Antônio deve ser improvisado no setor. Volante de origem, ele já atuou desta forma no Atlético Mineiro, clube que defendeu entre 2004 e 2007. No Rubro-Negro, Zé jogou quatro partidas, apenas uma como titular, no empate sem gols com o Iraty, pelo Campeonato Paranaense.

No lugar do suspenso Piauí, entra Márcio Azevedo, que estreou no segundo tempo da derrota para a Portuguesa, no último sábado. Na visão do técnico Roberto Fernandes, Márcio Azevedo rende muito mais jogando como ala-esquerda, num esquema com três zagueiros. Este foi mais um dos motivos que levaram o treinador a decidir mudar o sistema de jogo.

A maior alteração acontece pela suspensão de Alan Bahia. O substituto deve ser o zagueiro Rhodolfo. Com isso, o time passa do 4-4-2 para o 3-5-2, esquema muito utilizado na época de Ney Franco.

A única dúvida é com relação ao goleiro. Vinicius segue em tratamento intensivo e não está confirmado. Caso ele não tenha condições, Galatto será o substituto.

O jogo entre Grêmio e Atlético acontece no Olímpico, às 18h10 de domingo, com arbitragem do paulista Guilherme Cereta de Lima. Ele será auxiliado por Ednilson Corona (FIFA) e Nilson de Souza Monção, também de São Paulo. Confira a provável formação atleticana para o jogo:

""



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…