Contratação de Moacir também está perto de se resolver
Uma reunião entre representantes do Atlético e o volante Moacir pode pôr fim à novela em que se tornou a negociação do jogador de 22 anos com o clube rubro-negro. Anunciado há uma semana como reforço atleticano, o jogador se negava a acertar com o Furacão, mas foi convencido pelo presidente do Central, Ronaldo Lima, a ouvir a proposta salarial.
"Fiz contato com ele nesta tarde, e Moacir já está conversando com o pessoal do Atlético. Na hora que ele definir a questão salarial, ele me liga para sacramentarmos o negócio", afirma Lima.
O mandatário do Central – dono de 65% dos direitos federativos de Moacir – aproveitou para desmentir parcialmente o atual procurador do volante, Válter Balsaneli. De acordo com o empresário, o jogador poderia atuar em qualquer clube do Brasil, menos no Rubro-Negro.
"Senti que o jogador quer trabalhar, quer jogar futebol. O impasse foi criado por quem o está agenciando, que colocou idéias na cabeça do garoto. Não sei o que este senhor falou ou prometeu, mas deixou Moacir confuso. Ainda assim, acredito que o acordo vai sair", diz o dirigente.
O presidente do Central espera ir a Curitiba já nesta sexta-feira, acompanhado de Moacir, para fechar o acordo de empréstimo jogador até o fim do ano, com prioridade de compra pelo Furacão. Todavia, Lima também trabalha com a possibilidade de o impasse prosseguir. "Se ele não quiser ir para o Atlético, não posso obrigá-lo. Já conversei sobre isso com o pessoal de Curitiba, e se eles sinalizarem que Moacir não interessa mais, aí sim vamos cogitar a venda ou empréstimo para outro clube", garante Lima.