Relembre como foram os jogos contra o Grêmio em 2007
Adversário do Furacão neste domingo, no estádio olímpico, o Grêmio não conseguiu vencer o Atlético nos dois jogos envolvendo os dois clubes no Brasileirão do ano passado.
Assim como neste ano, o primeiro jogo entre os dois clubes ocorreu em Porto Alegre, num jogo que terminou empatado em 1 a 1, gols de Tcheco e Marcelo. Mas o futebol foi deixado em segundo plano em vários momentos da partida, marcada por muita confusão e diversas jogadas violentas protagonizadas pelos jogadores gremistas. Logo aos sete minutos, o atacante Alex Mineiro foi cabecear a bola na pequena área, mas levou um chute no rosto do meia Tcheco, fraturando diversos ossos da face e ficando por vários meses afastado dos gramados. Ainda na etapa inicial, aos 27 minutos, o meia Evandro recebeu uma cotovelada de um jogador do Grêmio e perdeu alguns dentes. Apesar dos dois lances de extrema violência, o árbitro catarinense Paulo Henrique de Godoy Bezerra não expulsou nenhum atleta do clube gaúcho.
No jogo da volta, em Curitiba, o Atlético fez aquilo que se chama na gíria futebolística como troco na bola. O placar de 2 a 0 para o Furacão não retrata com perfeição a superioridade atleticana em campo. Mas o golaço do lateral Michel, ao coro do olé das arquibancadas, foi um dos lances mais emblemáticos da história da Arena da Baixada.
Relembre como foi o belíssimo gol atleticano, o segundo na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no dia 31 de outubro de 2007: