Fernandes utilizou cinco volantes na partida
Com o elenco recheado de volantes, o técnico Roberto Fernandes aproveitou as inúmeras opções disponíveis para colocar em campo no time do Atlético deste domingo, em Porto Alegre. Ao todo, durante os 90 minutos de jogo, cinco volantes atuaram no time atleticano. Apesar das inúmeras opções colocadas, em diversos momentos o time deixou a desejar justamente na marcação.
O esquema armado por Fernandes para iniciar a partida no estádio Olímpico foi ousado, apesar de contar com três volantes: na lateral-direita o improvisado Renan, na contenção Fahel e Valencia na função de primeiro volante no meio-campo. O esquema 4-3-3 proposto pelo técnico Roberto Fernandes não contava com nenhum meia de criação, pois Netinho não reunia condições de jogo, restando para Ferreira a missão de municiar o trio de atacantes formado por Willian, Júlio César e Marcelo Ramos.
Após a expulsão de Fahel, aos 28 minutos do segundo tempo, o comandante Rubro-negro sacou Willian e colocou mais um volante no time, com a entrada de Chico. No início do segundo tempo, o lateral-esquerda Márcio Azevedo também foi substituído pelo volante Léo Medeiros.