O sol e a peneira
É inadmissível utilizar a arbitragem como desculpa para a derrota em Porto Alegre. Lendo hoje as análises do jogo de ontem, só consigo enxergar, no meio de tantas palavras, desculpa e choradeira.
Até quando vamos tentar tapar o sol com a peneira, culpando tudo e todos por nossa própria incompetência, ao invés de analisarmos os nossos erros? Por que culpar o juiz, quando quem errou foi o Fahel, pelo pênalti infantil que cometeu no início do jogo, e depois pela falta inconseqüente que resultou em sua expulsão? Assustam-me os comentários que negam a existência do pênalti mais do que claro. Por que culpar o juiz, quando a nossa (falta de) estrutura faz com que a ausência de Piauí seja considera um desfalque? Assustam-me os comentários que falam que o Atlético jogou bem.
Ontem o culpado foi a arbitragem. E amanhã, qual será a desculpa da vez?
Temos que parar com essa mediocridade de achar que o mundo está contra nós. Nosso time está ruim, e só com muito trabalho e autocrítica poderemos almejar vôos mais altos neste Brasileirão. O campeonato está no início, então ainda dá tempo de pararmos de gastar nossa energia reclamando da arbitragem, e gastá-la com o que nos trará melhores resultados num futuro próximo.