Retrato do país
Os valores morais da sociedade são expressos em todas atividades. Assim acontece na política, na justiça, na segurança, nos esportes, na educação e tudo o mais. O futebol não foje da regra. Senão vejamos os sucessos do último domingo. Um árbitro faccioso, de antecedentes técnicos não recomendáveis, fez o que fez e continuará assoprando o apito. Incapacidade ou propósitos outros.
Interesse, impunidade, incompetência,fazem o que fazem e permanecem fazendo pela desmoralização e provocando o desinteresse pelas atividades onde dominam.
O futebol, por envolver a movimentação de elevadas cifras, continua mostrando as fraquezas morais da sociedade, melhor do que nunca; fraquezas dos seus componentes: tanta mentira, tanta ambição, tanta vaidade, tanta truculência, tanta má-intenção.
Ah, ia esquecendo da imprensa: essa merece um capítula à parte. Mas fica para outra hora.
Por enquanto só nos cabe lamentar os 3 penaltis a 0, que sofremos na última rodada. Três o que? três burrices dos zagueiros; ou incompetência. Acho que foi muito mais de um árbitro que já vem mostrando sua incompetência e desta vez foi mais além: mostrou também parcialidade.
Viva a CBF e seu Departamento de Árbitros.